Minha casa, Minha cara

Nós já mostramos aqui no blog a forma mais antiga e tradicional de pendurar quadros: com a ajuda de pregos ou furadeiras. Acompanhado de uma moldura, a figura ou pôster é fixada à parede e por ali fica. Mas existem várias outras alternativas para quem quiser uma solução mais barata, provisória ou simplesmente mais prática e divertida. Com tanta opção, você não terá mais desculpas para cultivar uma parede pelada em casa.

Clipes do estilo “binder”

binderclips3

binder-clips

Estes clipes são fáceis de encontrar em papelarias e são vistos com grande frequência em escritórios. A vantagem desta ideia é que eles ficam bem discretos, deixando as imagens das fotos, figuras ou pôsteres brilharem sozinhas, recebendo toda a atenção.

Cabides

hangers

cabide

Os cabides de madeira próprios para pendurar saias ou calças de tecido fino, são ótimos para expor pôsteres, fotografias ou telas. Para não amassar a figura, cole o pôster sobre uma folha mais grossa e em seguida pendure com a ajuda de um preguinho, montando diferentes layouts.

Grampos de roupa

capture-20130920-140216

capture-20130920-140610

Decorar um grampo de roupa está entre as coisas mais fáceis do mundo. Você pode pintá-los, encapá-los com tecido ou colar uma fita decorativa na parte superior. Depois disso, é hora da diversão! Monte varais com suas imagens preferidas ou cole uma fita dupla face atrás dos seus grampos, para deixá-los flutuando na parede. Ficam lindos! heart

Pranchetas

parallel39blog

capture-20130920-141644

Recheie uma parede com pranchetas e monte um painel inspirador em algum ambiente da sua casa. O legal desta ideia e das outras já mencionadas ali em cima, é que fica superfácil mudar o visual do seu espaço quando você cansar. Basta trocar as figuras de forma rápida e prática.

Washi tape ou fita isolante

washi-tape-gorete-colaco-post-1

tape

Crie a moldura do formato que você quiser com a ajuda destas duas fitas ótimas para decorar. As washis são coloridas, estampadas e bem fofas, ótimas para deixar a parede alegre e divertida. A fita isolante já tem um visual diferente, que vai mais para o moderno. Ambas com efeitos lindos!

E aí, gostaram? Qual é a sua ideia favorita?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8 9

3 Comentários

  1. Pingback: 3 DIY para dar um UP no escritório - Minha casa, Minha cara