Gosto muito de plantas e flores no geral, mas tenho de admitir uma certa preferência: tenho uma caidinha pelas suculentas. Acho estas miniplantas simplesmente lindas, e o fato de serem resistentes e fáceis de cuidar só faz aumentar a admiração, viu.

São diversas espécies destas plantinhas gordinhas e verdes, típicas do deserto. Aliás, é até por isso que elas são assim, “fofinhas”: elas armazenam água nos caules e nas folhas e acabam ganhando esse aspecto. Algumas têm pelos ou camadas de cera nas folhas, coberturas que previnem a perda de líquido.

Por existirem nos mais variados formatos, elas trazem uma variedade enorme de cores e texturas ao jardim, além de ficarem lindas plantadinhas em conjuntos de vasos pequenos.

Para cuidar delas direitinho, você precisa regar apenas uma vez por semana e não deixar pratinhos sob o vaso, para evitar o excesso de água. Elas precisam de solos bem drenados para não apodrecerem, então, tome cuidado com a saída de água. Aqui você vê mais dicas importantes, caso eu lhe convença a ter uma em casa.

Monte diferentes composições com as suculentas, em vasos de tamanhos e formatos diferentes. Elas são tão versáteis que são escolhidas para buquês de noivas criativas:

E até dentro de molduras de madeira! Infinitas possibilidades:

E aí, você também é apaixonada pelas suculentas? Conta aí qual é a sua plantinha preferida.

7 Comentários

  1. Olá, Fernanda, tudo beMMM? Nós somos da Meu Móvel de Madeira, uma loja de móveis de madeira de floresta plantada e objetos de decoração. Você pode encontrar suculentas em qualquer loja de floricultura. :)

Deixe seu comentário ;)