Apesar de muita gente amar, muitas outras ainda têm dúvidas na hora de apostar em uma decoração colorida. Já explicamos aqui no blog algumas regrinhas sobre a combinação das cores, mas vale a pena tocar mais uma vez no assunto pra que todo mundo possa colorir a vida por aí. =) Caso você queira conferir o que já comentamos, basta espiar aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Ufa!

Hoje resolvemos te mostrar exemplos práticos de ambientes bem coloridos para que você possa se basear e se inspirar. Dá só uma olhada:

Sala de estar com sofá turquesa

Quando a base é neutra, os móveis e acessórios podem ser bem coloridos. O tapete básico e a parede de cimento queimado permitiram que o sofá turquesa brilhasse na companhia das almofadas coloridas. Tem vermelho, amarelo, azul marinho, tudo em perfeita harmonia.

Sala de jantar com geladeira colorida

Nesta sala de jantar dá pra perceber as cores em vários cantinhos. O colorido variado presente no adesivo de ladrilho hidráulico é o responsável por dar unidade a todos os outros tons. A parede, os enfeites, a geladeira e o freezer de cores vibrantes não brigam entre si e deixam o espaço alegre e cheio de vida.

Sala de estar despojada com tapete e sofá colorido

Base neutra e todo o resto bem colorido. A combinação é bastante ousada, mas funciona! O segredo é a parede branca dando um respiro.

Sala de estar romântica e feminina

Sala de estar superfeminina <3. Aqui o destaque ficou para as paredes e o tapete, os demais móveis e acessórios ganharam cores neutras e claras para balancear.

Sala decorada com cores primárias

Sala supermoderna com acessórios de personalidade. As cores primárias — o amarelo, vermelho e o azul — combinam superbem entre si e conferem um ar lúdico para a composição. Divertido e despojado como um ambiente de convívio deve ser.

apartamento-colorido

Contraste lindo da parede da sala com a parede azul do quarto. <3

Quarto com parede azul e penteadeira colorida

E no quarto as molduras e a penteadeira da mesma cor da parede da cabeceira dão o efeito supermoderno da camuflagem. Uma aposta bacana para quem quer apostar em apenas uma cor na decoração e mesmo assim causar um efeito ousado.

Gostaram das inspirações? Qual delas vocês usariam?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

2 Comentários

Deixe seu comentário ;)