Minha casa, Minha cara

A gente adora decorar a parede de diferentes ambientes com uma composição criativa de quadros. Seja no quarto, na sala de estar ou na sala de jantar, eles são acessórios ótimos para trazer personalidade aos espaços, além de ajudar a preencher paredes vazias e sem graça.

Se até hoje você dependeu de amiga, marido ou filho para pendurar seus próprios pôsteres na parede, aproveite! Chegou a hora de aprender a fazer esta atividade simples sozinha e tornar-se ainda mais independente. Depois dessa aulinha fácil, vai até dar vontade de pendurar novos quadros por aí.

shutterstock_18491536

Você vai precisar de:

. Brocas, furadeira e buchas (de 6 a 10 mm) para quadros pesados;

. Lápis, ferramenta MultiMayle, trena, parafuso e fita crepe para objetos mais leves;

Já falamos aqui que ter uma caixa de ferramentas em casa é essencial. Antes de montar a sua, uma boa saída é garantir ferramentas multifuncionais como a MultiMayle. Sozinha, ela conta com martelo de aço, martelo de borda plástica, extrator de pregos, 7 bits (pontas Fenda, Phillips e hexagonal) + estojo, estilete, parafusadeira manual com catraca reversível e extensão flexível 6″. Concentrando tanta funcionalidade em uma só ferramenta, você tem mais praticidade e otimiza espaço na hora de guardar.

Comece montando o layout da sua composição no papel. Se você preferir, dá até pra recortar em papel kraft quadrados e retângulos do tamanho das molduras que você irá fixar, para simular a disposição que você deseja na parede.

quadros-2

Depois de decidir a disposição, é hora de fixá-los. Proteja o chão com jornal e cole uma fita crepe no local do furo para evitar que a superfície ao redor estoure, fazendo uma pequena marca com o lápis no local certo do prego ou bucha.

Caso for usar a furadeira, encaixe a broca, segure a furadeira firme e reta em relação à parede e comece a furar. Com o furo feito, encaixe a bucha no buraco e dê leves batidas com o martelo de aço da MultiMayle para ela entrar. Empurre o parafuso dentro da bucha com a chave de fenda até que ele esteja bem fixo.

No caso de quadros leves, lance mão do martelo de aço + pregos e fixe os quadros da mesma forma que ensinamos aí em cima.

Dúvidas na hora de escolher brocas e parafusos? Veja só os modelos ideais para cada superfície:

Madeira: Use brocas tradicionais e parafusos para madeira, com a ponta afinada, sem bucha.

Concreto: Use brocas de vídea (específicas para alvenaria) e buchas plásticas.

Azulejo: Use as mesmas brocas do concreto, mas fure devagar.

Gesso: Use brocas de vídea e buchas especiais para gesso. Fure devagar.

Gostaram das dicas? O que mais você gostaria de aprender a fazer sozinha?

Fonte: MdeMulher

4 Comentários

  1. Pingback: Prateleira atrás do sofá - Minha casa, Minha cara

  2. Pingback: Diferentes alternativas para pendurar quadros | Minha casa, minha cara

  3. Gente, muito legais as dicas. Mas só uma dica: quando fizerem um publi-editorial informem! É anti-ético não informar que estão fazendo uma propaganda de alguém!