Minha casa, Minha cara

Se você fez alguma obra ou reforma recentemente, é bem provável que tenha algumas sobras de materiais em casa. Algumas coisas podem ser doadas para amigos ou familiares, mas o restante acaba ficando guardado e sem uso por bastante tempo. Mas não precisa ser assim. Os canos de PVC, por exemplo, podem ser reaproveitados de diferentes formas na decoração.

Divisória

Divisória feita de canos de PVC

Reaproveite os canos de PVC e faça uma linda divisória para a sua casa! Leve e vazada, ela irá dar privacidade para os cômodos, ao mesmo tempo em que permitirá a passagem de ar e luz. Misture canos de diferentes diâmetros para dar um efeito bem bonito. heart

Adega

Adega com canos de PVC

Dá para aproveitar o formato dos canos para fazer divisórias dentro de um móvel, ou criar uma adega com os próprios canos de PVC colados uns aos outros. As duas opções são interessantes e ótimas saídas para aproveitar suas sobras.

Jardineira

Jardim feito com canos de PVC

Os canos de PVC cortados viram jardineiras superpráticas para plantar um jardim ou horta. Eles podem ficar suspensos ou em suportes como estes cavaletes. Furinhos na parte de baixo garantem que a água escoa depois das regas.

Luminária

Luminária de cano de PVC

Um projetinho simples que pode dar um charme extra para o home office ou para o quarto! A luminária feita de canos de PVC fica com um visual industrial superfofo e pode ser pintada da cor que você quiser. Aprenda a fazer aqui!

Porta papel

Faça você mesma um porta papel higiênico com canos de PVC para organizar e decorar seu banheiro. Para ficar com a sua cara, basta pintá-los com o tom da sua preferência, adesivá-los com contact ou tecido adesivo ou personalizá-los com estêncil. Use sua criatividade!

Outras ideias? Colecionamos várias, vááárias aqui:

Quer saber mais sobre como usar canos de PVC na decoração? Clique aqui!

Fonte das imagens 1 2 3 4

1 comentário