Minha casa, Minha cara

Orquídeas: como usar na decoração?

Foto: Pinterest.Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

Guest post: Matheus Bertoluci | Fotos: Reprodução

Existem muitas espécies de orquídeas pra usar na decoração. Afinal, quem não gosta de um ambiente convidativo aconchegante como só as flores são capazes de deixar?

Hoje, além de te mostrar quais sãos os tipos de orquídeas mais indicados pra cada ambiente, você vai aprender os truques pra cultivar e plantar uma orquídea em casa.

Dicas pro cultivo em casa

Quer se aventurar mais? A Total Construção montou um guia completo com todos os cuidados no cultivo dessas flores. Vem ver aqui!

Orquídeas na decoração

Muito usadas pra compor a decoração de ambientes, as orquídeas são plantas que podem ser acomodadas em qualquer ambiente da casa. Quer ver só?

Na sala

É muito comum vermos orquídeas sendo usadas na sala, seja na mesa de apoio ou no centro da mesa de jantar. Para não carregar esses ambientes, o indicado é escolher orquídeas com cores neutras, como as brancas.

Foto: Gislene Lopes/Viva Decora

Na varanda

Uma varanda sem plantas, é uma varanda sem vida. Por isso, não economize nas orquídeas amarelinhas, e misture com as mais diversas espécies de plantinhas e jardins verticais.

Foto: Evelyn Muller/Casa Claudia

No banheiro

Parece meio inusitado ter orquídeas no banheiro, mas por incrível que pareça, utilizá-las como decoração nesse ambiente é uma ótima saída pra manter o ambiente bem decorado. Aqui, orquídeas coloridas, como a rosa, ornam com o tom claro característico dos banheiros e lavabos.

Foto: Reprodução/Viva Decora

No quarto

Assim como na sala, as orquídeas no quarto trazem leveza e elegância pro cômodo, por isso, investir nas flores brancas é o indicado.

Foto: Reprodução/Viva Decora

Na cozinha

Convidativa, a cozinha é um ambiente que pode (e deve!) ter plantas além dos temperos. Invista em orquídeas coloridas, como as de flores laranjadas pra trazer ainda mais descontração;

Foto: Reprodução/Viva Decora

Saber harmonizar as orquídeas com todos os ambientes da casa, requer um pouco conhecimento técnico a manutenção periódica das plantas. Contudo, a criatividade não tem limites na hora de escolher a espécie que mais combina com cada cômodo.

Post feito em colaboração com Matheus Bertoluci.
 
 
 
 
Sair da versão mobile