Você acabou de adquirir um novo apartamento ou está pensando em reformar algum cantinho da casa? A primeira decisão a respeito da decoração são os revestimentos: eles serão a base de tudo que virá depois. Pisos frios, como o porcelanato e o granito, são uma ótima pedida na maioria dos casos. Entretanto, nenhum outro material traz o conforto e o aconchego da madeira. Dessa forma, para facilitar a sua escolha, reunimos aqui dois tipos de piso muito utilizados para proporcionar conforto e acolhimento. Piso vinílico ou laminado? Qual será o seu escolhido?
Piso vinílico
Uma ótima aposta para quem busca por durabilidade e conforto! Apesar de ter uma espessura mais fina que os demais, o piso vinílico é ecológico – ao passo que é confeccionado a partir do plástico reciclado. Uma vez que possui aplicação simples e sem sujeira, tem conquistado muitas pessoas que adoram as vantagens do piso vinílico.
Piso laminado
O piso laminado é o que mais se aproxima visualmente da madeira propriamente dita. Ainda com a vantagem de ser mais barato e mais resistente que a madeira. Assim como o piso vinílico, ele também é instalado de forma muito fácil e sem sujeira. Seu sistema de instalação conta com uma manta e fixação por cola ou por encaixes.
O piso laminado, como o próprio nome sugere, é composto por lâminas e aglomerados e por uma camada superior protegida com resina melamínica. Fabricado a partir da madeira de reflorestamento, ele também é um material ecológico e pode ser encontrado nos mais variados acabamentos podendo imitar perfeitamente a madeira.
A desvantagem em relação ao piso vinílico é que ele não é resistente à água, por isso, pode ser danificado pela umidade mais facilmente. Além disso ele não proporciona o mesmo conforto acústico, mas tem a vantagem de ter uma aparência mais aconchegante, menos artificial.
Diante de todas estas informações, qual das duas opções você prefere? Piso vinílico ou piso laminado? Comente aqui embaixo!
Post atualizado em: 08/10/2018 às 16:43