Guest post: Luciana Roas | Fotos: MMM
Com as facilidades que a internet proporciona, a cada dia cresce o número de pessoas que trabalham de forma independente, empreendendo ou até mesmo contratadas por empresas para executar o trabalho em suas residências.
Com isso, o planejamento de um ambiente aconchegante e atrativo se faz muito necessário. Acontece que nem todo mundo dispõe de uma ampla área para o escritório. O que não é um problema, já que até mesmo o menor dos espaços, pode se transformar de forma surpreendente.
É exatamente por isso, que separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar seu próprio projeto de home office para diferentes espaços. Confira!
Ideias para ambientes pequenos
Para quem não possui amplos espaços mas quer um home office para chamar de seu, é só se ligar nas inspirações!
#1 Home Office no quarto
Se você possui algum espaço, mesmo que mínimo em seu quarto pode aproveitar para criar uma pequena estação de trabalho residencial. Porém, é importante compor espaço para organização e desenvolvimento de tarefas, sem interferir no espaço restante do quarto.
Uma pequena escrivaninha e cadeira também, podem deixar de ser algo simplório se escolher os móveis corretos. Na Meu Móvel de Madeira existem vários modelos que são um itens de decoração por si só.
Para escritórios projetados em quartos e sala, um diferencial pode ser a escolha das cortinas.
Essas peças, além de controlar a claridade quando necessário, dão um toque de charme e particularidade ao ambiente.
Procure uma loja de cortinas onde você possa realizar um pedido personalizado, sob medida para o seu ambiente.
#2 Escritório em espaços maiores
Quem dispõe de um ambiente amplo, pode soltar ainda a imaginação para um projeto mais espaçoso. Que tal pensar em uma área para trabalho, organização de materiais e livros como prateleiras, nichos, tapetes, plantas e cortinas?
Um cômodo exclusivo para o home office é o sonho de boa parte das pessoas. E quem tem essa possibilidade pode realizar diferentes projetos, de acordo com a área de trabalho, personalidade e preferências.
Como pôde ver todos os projetos possuem algo em comum, que é o uso de madeira em grande parte dos móveis. A madeira deve ser sua opção sempre que desejar o melhor custoXbenefício. Já que ainda une beleza, qualidade e um ótimo preço. Basta saber qual tipo de madeira escolher!
Lembre-se: não tente fazer algo mirabolante
A principal dica para não se frustrar, é se planejar e avaliar o espaço disponível. Assim você consegue realizar um projeto realista e que de fato se concretizará. Tenha equilíbrio nas cores, e na decoração de modo geral. Se o home office for dividir espaço com um cômodo já existente, lembre-se que os móveis do escritório precisam ter harmonia com os já existentes.
Seguindo essas dicas, aquele home office que é a sua cara vai se concretizar!