Minha casa, Minha cara

Como mobiliar um hall de entrada

como mobiliar um hall de entrada

Separamos 6 coisas que não podem faltar na hora de você mobiliar um hall de entrada para torná-lo irresistível!

Já contamos para vocês a importância de pensar com carinho na decoração do hall de entrada da sua casa, quando dissemos que o hall de entrada é o seu cartão de visitas. Também aproveitamos o bonde para te dizer como decorar o hall de entrada, mas percebemos que existe uma coisinha aí no meio que acaba ficando meio perdida: a mobília. Você sabe quais móveis são essenciais para montar um hall de entrada lindo e aconchegante? Preparamos esta lista com as 6 coisas que não podem faltar na hora de mobiliar um hall de entrada. Confira!

Links 1 2 3 4 5 6 7 8

#1 – Mesa ou Aparador 

A primeira coisa que você precisa decidir sobre o seu hall de entrada é onde você vai colocar as coisas quando chega. Você pode deixar um espaço para colocar mochilas, papeladas e chaves, e ainda decorá-lo para dar um ar de casa com vasos, cachepôs, plantinhas, velas e mais. Se a mesa parecer coisa demais para você, você pode apostar em uma sapateira que tem espaço para sentar, guardar os sapatos e ainda apoiar outras coisinhas.

#2 – Espaço de estocagem

Da mesma maneira que você pode apoiar as coisas em cima da mesa ou do aparador, você pode utilizar objetos da decoração para isso. Uma caixa organizadora de crochê, por exemplo, além de dar mais charme ao ambiente, pode segurar seu guarda-chuva e coisas do gênero. Uma bandeja, pode deixar drinks expostos ou até mesmo acomodar chaves e cartas. As opções são múltiplas, encontre o que fica melhor para você.

Links 1 2 3 4 5 6

#3 – Assento

Se você gosta de deixar os sapatos na entrada de casa, você provavelmente tenta ficar se equilibrando de pé enquanto os veste ou os carrega para outro ambiente para calçar. Acabe com esse problema investindo em um assento. Você pode contar com um puff que também é sapateira, já fazendo mais com menos! wink Ou pode apostar em um banquinho baixo, combinando com a sua decoração.

#4 – Tapete

O tapete é essencial para delimitar o espaço do hall de entrada e também pode servir para tirar aquela sujeira extra ou definir onde cada membro da família deve parar para tirar o sapato. Além de dar um visual incrível para o ambiente, claro. heart

Links 1 2 3 4 5 6 7 8

#5 – Cabideiro

Toda mulher carrega bolsa. Criança carrega mochila. Homem carrega pasta. E por aí vai. Quando chegamos em casa, a primeira coisa da qual nós queremos nos desfazer é ela: esse peso que fica nos incomodando aonde a gente vá. Por isso, ter um cabideiro é essencial. Lá, você pode apoiar casacos, bolsas, mochilas, pastas e o que mais precisar.

#6 – Espelho

Por último, mas não menos importante, um espelho. Ele não é essencial na hora de mobiliar um hall de entrada, mas digamos que ele é uma mão na roda. Isso porque ele te ajuda a dar aquela última conferida no look antes de sair, possibilita que você passe batom enquanto chama o elevador, entre outras coisas. smile

Links 1 2 3 4 5

O que vocês acharam dessas ideias? Gostaram? Têm todos esses móveis no seu hall de entrada? Como você mobiliou o seu hall de entrada? Conta para a gente. Além deste post, você também pode ler aqui no blog sobre um hall de entrada pequeno, um hall de entrada com espelho e decoração para hall de entrada pequeno.

Sair da versão mobile