Foi-se o tempo em que alugar uma casa ou apartamento seria necessariamente algo passageiro na vida de alguém. Com o aumento dos preços dos imóveis, principalmente nas metrópoles e o desejo de não se fixar em um único lugar, as novas gerações estão encarando o aluguel como um novo de estilo de vida. Por isso, a decoração precisa acompanhar esse movimento e deixar de ter um aspecto de provisório para quem escolhe viver em apartamentos alugados.
Apesar de parecer difícil, saiba que é possível deixar a casa ou o apartamento alugado mais acolhedor, sem começar uma pequena obra por exemplo. Com algumas dicas essa tarefa de concretiza.
Tenha quadros
Quadros de proteção apoiados em móveis são uma ótima para quem preencher a parede de uma forma mais solução. Em algumas situações, é possível um movimento interessante usando peças de tamanhos diferentes.
Renovar a minha sala de estar.
Decore o sofá
Almofadas e mantas um destaque especial à composição da sala, varanda e quarto. Além de funcionarem como pontos de cor, esses elementos adicionam identidade para a casa e ajudam a tornar o lugar mais convidativo e confortável.
Abuse de espelhos
Espelhos com molduras podem ser usados da mesma forma que os quadros, apoiados tanto nos móveis como no chão. Além disso, eles são muito interessantes para dar a sensação de amplitude aos espaços pequenos.
Mobiliário de tamanho padrão
O maior investimento certamente será em peças maiores, como sofá, cama e rack, por exemplo. Por isso, pensar no tamanho dos móveis – nem grande demais, nem pequeno demais.
Iluminação com trilhos
Ter uma iluminação aconchegante e, ao mesmo tempo, eficiente faz uma diferença e tanto na rotina da casa. Mas, para não precisar passar por um trilho quebrado para inserir novos pontos de energia, a dica é investir em coisas que ficam aparentes.
+ Veja também: “Espelhos, beleza em dose dupla.”
Gostou? Conta pra gente aqui nos comentários!