Minha casa, Minha cara

Cabeceira DIY

A Cabeceira de Casal Ripada Paint é um produto extremamente versátil: além de combinar com tudo, ela é vendida em acabamento cru, ou seja, chega até sua casa prontinha para ser personalizada por você! Não é demais? A gente já ensinou a customizá-la com uma linda pintura degradê, lembra? Para você ter mais uma inspiração de faça você mesma, convidamos a incrível Gabi Dantur do blog A Parede Indecisa para fazer mais um versão de cabeceira DIY. O resultado ficou lindo, vem aprender!

Você já pensou que nem sempre precisamos de tinta para customizar um móvel? Nesse projeto “faça você mesmo” vou te mostrar uma ideia fácil e sem sujeira para personalizar a cabeceira ripada da Meu Móvel de Madeira. Com alguns novelos de lã é possível criar desenhos bem interessantes, como essa estampa étnica colorida, que vai trazer um ar bohemian e descontraído para o seu quarto.

Tesoura | Novelos de lã nas cores que você preferir | Régua longa | Tesoura | Lápis

Para fazer esse projeto você precisará da cabeceira desmontada. Comece juntando todas as ripas no chão, como se fosse montá-la, com o o verso para cima (é o lado que tem os furinhos). Em seguida, com ajuda da régua, faça marcações na primeira e última ripa, seguindo as medidas indicadas na foto.
Trace linhas verticais conforme o desenho, usando como guia as marcações do passo 1.

Faça um “X” nas áreas internas da estampa, indicando onde você deverá enrolar a lã. Se preferir, utilize números ou lápis de cor para identificar as cores, o que pode facilitar seu trabalho posteriormente.

Agora é a hora de enrolar a lã na madeira. Para começar, apoie uma ripa – com o lado desenhado para cima – sobre duas cadeiras ou pilhas de livros.
Antes de começar a passar a lã, não se esqueça de observar as cores que vai usar em cada parte da estampa. Nas áreas delimitadas com o “X”, segure a ponta do fio e vá enrolando a lã sobre ela, apertando firmemente para deixá-la bem presa.
Siga enrolando a lã na madeira, até atingir o final da área delimitada, e corte o fio.
Passe a ponta da lã embaixo de dois fios e faça um nó, como indicado nas fotos.

Para dar o acabamento, corte o excesso de lã ao final. Agora é só repetir os passos 5 a 8 para completar todo o desenho. Quando terminar, monte a cabeceira conforme as instruções da embalagem e está pronta!

Uma dica importante: é sempre bom comprar lã a mais, para garantir que não vai faltar ao final. Para compor essa estampa, utilizei aproximadamente dois novelos de 40g da cor rosa, dois novelos de 40g do turquesa e menos da metade de um novelo de 100g do azul escuro.

A estampa que eu criei é uma sugestão, mas você pode usar a sua criatividade para fazer outros desenhos e utilizar as cores que preferir! E aí, gostaram da ideia?

Sair da versão mobile