Minha casa, Minha cara

Verde menta na decoração

O verde menta é um tom fresco, cheio de energia. Ele se aproxima do verde água, e é perfeito para trazer à qualquer ambiente da casa, bons bocados de vida e leveza. Pode ser que você tenha estranhado o nome, mas certamente deve se lembrar do tom, muito usado em eletrodomésticos, acessórios e até móveis retrô.

O outono chegou e com ele chegam também as baixas temperaturas. O verde menta é uma cor que combina com o verão e a primavera, mas que pode se adaptar às estações mais geladas. O segredo? Misturar com tons quentes e com tecidos gostosos ao toque, como a lã. Um ótimo exercício para fugir das regras.

Graças à sua suavidade, o verde menta pode ser usado de diferentes formas na decoração, com mais ou menos ousadia. Fica bem colorindo paredes inteiras, mas também chama a atenção quando usado em pequenos pontos, dando cor a acessórios e outras miudezas.

A cor transmite tranquilidade e equilíbrio, e pode ser usada em vários ambientes da casa. Em cozinhas, ele fica extremamente charmoso, e pode colorir armários e balcões sem pesar. A combinação fica ainda melhor quando ganha a cor e o calor de um piso de madeira, ótimo para dar uma quebrada na frieza do verde.

Com outros tons pasteis e algumas pitadas de cor de rosa, o verde menta deixa qualquer composição ultrafeminina. Ótimo para quem busca uma decór delicada.

Para quem gosta de usar e abusar de toques vintage, não tem opção melhor. Combina super!

Você usaria verde menta na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

Sair da versão mobile