Minha casa, Minha cara

Vem verão!

O verão já começou, mas só depois da correira de final de ano você vai poder aproveitá-lo com intensidade. Uma viagenzinha de final de semana até a praia e a calmaria do começo de janeiro vão fazer com que você possa se adaptar aos poucos — e finalmente trazer esta mudança para a decoração da sua casa. Veja algumas dicas e descubra como deixar sua casa mais leve e alto astral nesta época do ano!

As cores ideais para o verão são aquelas que refletem a luz do sol, deixando tudo mais fresco e iluminado. Aposte em tons clarinhos como o branco, o nude e o bege, seja em cortinas leves ou em capas de almofada. As cortinas pesadas, dão lugar para tecidos mais fininhos e transparentes, que permitem a entrada da luz natural.

O mesmo acontece com tapetes quentes, que saem e dão lugar aos modelos de fibra natural, mais agradáveis ao toque nesta estação. Além das cores claras, invista também no colorido: o vermelho, azul, amarelo e verde vão superbem em detalhes, deixando a casa descontraída e cheia de vida, como o verão tem que ser. Quem sabe não é o momento certo para você ousar e comprar o móvel colorido que sempre teve vontade?

Já que as temperaturas estão mais altas, dê uma caprichada nas áreas externas da casa, ambientes que receberão maior atenção durante o verão. Se você tiver uma varanda pequena, média ou grande, deixe-a mais gostosa com móveis dobráveis para áreas externas ou banquinhos compactos. Se couber uma mesa para apoiar uns petiscos, melhor ainda!

Decore as paredes com jardins verticais cheios de flores bem coloridas! Eles ajudam a dar vida e são apaixonantes durante o ano inteiro. heart

Cadeiras e poltronas do jardim podem receber almofadas bem estampadas e alegres, pra darem conforto e um toque a mais para seu lugar ao sol. Na Meu Móvel de Madeira você encontra vários itens que te ajudarão a deixar sua casa com a cara do verão. Olha só:

Mesa Dobrável Farol | Cadeira Circus | Puff Andora | Jardim Vertical Capri | Poltrona Agrado | Almofada Folhagem

E aí, o que você faz aí na sua casa pra dar as boas-vindas ao calorzim? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Sair da versão mobile