Não sei vocês, mas a gente tem visto em vários blogs gringos por aí e até mesmo em passeios por boards do Pinterest, uma nova forma de trazer o colorido para dentro de casa. Seria uma nova tendência? De qualquer forma, achamos a coisa toda bem divertida, principalmente para aqueles que querem começar a apostar aos poucos em cores mais marcantes na decoração.
A novidade é o “Dipped Furniture” ou “Dip Dye”: pintar apenas um tiquinho do móvel com tinta colorida, como se o tivesse mergulhado levemente na lata.
O resultado fica legal por diversos motivos, mas principalmente porque dá um visual moderno e extremamente descontraído ao ambiente. Sem falar que é uma forma de renovar a composição sem precisar gastar muito ou ter muitas habilidades para isso. Com um restinho de tinta que sobrou da reforma, dá para renovar a carinha de um móvel apagado de um jeito bem vapt-vupt.
(Via)
A ideia é deixar a divisória da pintura bem marcada, sem fazer aquele degradê também visto em alguns projetinhos de reforma de móveis. E é justamente essa quebra repentina a responsável por deixar o móvel com este arzinho moderno, principalmente quando o contraste das cores é feito de forma inteligente.
Dê uma olhada no caso abaixo, por exemplo: a sala de jantar era superbonita, com móveis bem escolhidos e tudo em plena harmonia, mas completamente neutra em termos de cor. Foi só usar uma tinta rosa flúor nos pés da mesa para deixar a coisa toda muito mais divertida:
E como fazer esta mágica nos móveis? Acredite, é bem simples! Basta medir certinho a área que você deseja aplicar a cor, usar plástico e fita crepe para delimitá-la e proteger o resto do móvel, lixar bem o pedaço de madeira que vai receber a tinta, aplicar as demãos da cor da sua escolha e depois dar acabamento com verniz. Muito, muito fácil.
(Via)
E qualquer área do móvel pode ser pintada! No exemplo abaixo, o banquinho recebeu novas cores na parte do assento, ficando muito mais alegre e bonito. Uma repaginada simples, mas que fez toda a diferença:
(Verhext)
E aí, gostou da ideia? Você acha que esta nova forma de reformar os móveis e trazer toques de cor ao ambiente pega? Comente!