Minha casa, Minha cara

Um flat de 45m² em Copacabana

Este mini lar em Copacabana, assim como os outros apartamentos pequenos que já mostramos aqui, certamente vai servir de inspiração para muitos. Ele conta basicamente com todos os truques decorativos usados para ampliar ambientes, e comprova o quanto eles podem dar certo.

Aqui todos os ambientes são integrados – também não teria como ser diferente. Da porta de entrada, se tem a visão da cozinha integrada com sala de jantar. Perceba que o piso e os móveis são todos bem clarinhos, para dar a ilusão de amplitude. O tampo de vidro da mesa de jantar e as cadeiras transparentes também ajudam a dar leveza, e deixam o espaço maior.

Toda a neutralidade presente nos acabamentos, permitiu com que a parede lateral da sala de jantar recebesse um papel de parede amarelo, bem estampado. Esse detalhe fez toda a diferença, deu alegria e vida para o ambiente. Sem ele, a casa ficaria sem tempero, já que a paleta usada é em sua maioria neutra.

Logo ao lado ficam a sala de estar/TV e o quarto, além de uma janela enoooorme protegida por uma cortina bem leve, que deixa a luz natural entrar (outra dica de ouro para os pequenos espaços). O sofá é bem espaçoso e abriga bastante gente com conforto, mas para quem gosta de estar sempre preparada, é bom poder contar com pufes e banquinhos para os momentos de casa cheia!

No quarto, o armário fica completamente escondido por portas de espelho – outra solução sempre presente em ambientes pequenos, alternativa que dá sensação de continuidade, de infinito. Além disso, entre a cama e o sofá, passa uma divisória – que pode ficar aberta ou fechada, para dar privacidade na hora de dormir.

Gostaram das ideias? Comente!

Fonte das imagens: Freshome

Sair da versão mobile