Minha casa, Minha cara

Top 5 da Semana




Cabeça de alce feita de papel

A cabeça de alce virou um hit na decoração. O acessório super moderninho encantou geral e conquistou espaço na casa de muitas blogueiras e amantes da decór, que o usavam de tamanhos e materiais bem variados – nunca empalhados, claro. Este modelo é beeem bonitinho e discreto, feito de papel cartão e contact. Tem a versão maior também, que fica mais legal se feita com papelão, pra ficar mais dura e resistente. Escolha a sua cor preferida para revestir a sua cabeça de alce e depois pendure-a na parede, para uma decoração descolada. smile Clique aqui para ver detalhes do PAP e baixar os moldes.

Guirlandas de flor

Se tem uma coisa que a gente adora é ver modelos diferentes de guirlandas. Elas são fofas, podem ser usadas para decorar festas feitas em casa e geralmente demandam pouco trabalho. Estas foram feitas de papel crepom de várias cores e dão um efeito bem legal, né? O passo a passo está todo em inglês, então sugerimos usar o Google Translate para você não perder detalhes do passo a passo. Abriu o Google Translate aí? Então clique aqui para ir até o blog e boa diversão.

Xícara porta agulhas

Todo mundo tem xícara em casa, certo? Então pega uma de um joguinho desfalcado e monte um porta agulhas charmosinho para o seu ateliê. A almofadinha é moleza de fazer! Depois de pronta, é só colocar dentro da xícara e deixar seus alfinetes e agulhas no seu devido lugar. =) Veja aqui detalhes de como fazer.

Um rasgo que virou careta

Diante da calça rasgada do filho, esta mãe fez do limão uma limonada: olhou o defeito com criatividade e criou a partir dele um detalhe divertido na calça do pequeno. Não ficou super fofo? Para quem não sabe costurar, cola para tecido deve resolver – obviamente não com o mesmo acabamento e durabilidade, mas é uma saída. Para fazer não tem segredo, mas aqui você pode conferir o passo a passo com fotos para ficar por dentro dos detalhes. \o/

Papel de parede de pipa

Já pensou em usar papel de pipa para decorar a parede? São bem variados, coloridos e bem estampados, perfeitos para servir de matéria prima para montar um painel divertido na sua casa. A gente achou que ele até ficou parecido com os adesivos que imitam azulejo – com a diferença que a pipa é muito mais barata, né? Para aprender a fazer em casa, basta acessar este blog.

Um final de semana bem criativo para vocês!

Sair da versão mobile