Minha casa, Minha cara

Tendência: tie-dye na decoração

Todo mundo se lembra do tie-dye, técnica de tingimento de tecido que ficou famosa entre os hippies durante a década de 70. Supercolorida e alegre, a estampa voltou para as passarelas para em seguida cair no gosto dos decoradores, que resolveram investir nesta tendência para dar vida e alegria aos interiores.

O tie-dye tem tudo a ver com o verão, e é frequentemente usado para decorar a casa de praia, com um ar fresco e jovial. Com suaves imperfeições e formas psicodélicas, os tecidos tingidos dão um ar descontraído para as composições, além de ser uma forma inusitada de colorir os espaços.

Além de ter várias qualidades, o tie-dye é uma técnica relativamente fácil de fazer, e pode muito bem personalizar aquela cortina, toalha de mesa, ou roupa de cama que ficou velhinha.

Antes de testar em uma peça bacana, brinque de colorir um pano para conferir se o efeito e a cor ficam do jeito que você imaginava. Aqui tem um tutorial bem legal que ensina a fazer em uma camiseta, mas a técnica é a mesma para qualquer tecido:

Sua casa não precisa necessariamente ter um estilo hippie para combinar com o tie-dye, muito pelo contrário. É até mais legal poder brincar com influências, montando um ambiente moderno com apenas algumas pitadas da estampa colorida.

Lembre-se que tendências vêm e vão – e que se você não morrer de amores pelo tie-dye, não vale a pena fazer grandes investimentos em algo que você irá substituir mais tarde.

Alguém aí já adotou o tie-dye em casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4

Sair da versão mobile