Minha casa, Minha cara

Tacos de madeira

Os pisos de tacos de madeira eram marca registrada dos lares das décadas passadas. Com certeza você deve ter na lembrança alguma passagem na casa dos pais ou dos avós, com o marcante assoalho de madeira sob os seus pés. Como qualquer outro piso de madeira, os tacos trazem um aconchego sem igual para dentro de casa.

O conforto térmico de um piso de tacos não tem comparação. Ele fica agradável em qualquer época do ano e imprime o calor e a cor única da madeira nas composições. E por mais que remetam ao retrô, os taquinhos vão bem com basicamente todos os estilos decorativos, afinal de contas é madeira, não tem erro.

O tamanho dos tacos, a madeira e a paginação variam bastante. Pesquise as opções disponíveis no mercado e escolha a mais adequada ao seu gosto e ao seu bolso — o taco é uma opção mais cara do que os pisos vinílicos, mas vale a pena. Eles são eternos e poderão ficar como novos sempre que você quiser, basta fazer uma boa manutenção e voltar a lixá-los quando for preciso.

A aplicação de resina é uma boa alternativa para protegê-los, tanto do tráfego quanto da umidade. Para fazer a manutenção, aspirador, vassoura e um pano levemente úmido dão conta do recado.

Aproveite a versatilidade do piso e decore do seu jeito! Os tacos têm diversas tonalidades em um mesmo pedacinho de madeira, o que acaba facilitando na hora de combiná-lo com os móveis. Deixe-o à mostra para aproveitar toda sua beleza e divirta-se decorando, seja de forma moderna ou rústica.

Quem aí gosta de piso com tacos de madeira?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Sair da versão mobile