Minha casa, Minha cara

Sobreposição de tapetes

Sobrepor tapetes não é uma ideia nova, mas é uma tendência que nunca apareceu no blog, e que talvez possa resolver alguns dilemas decorativos na sua casa. À primeira vista, a ideia pode parecer estranha – para alguns, até à segunda e terceira. Mas na realidade, apostar na sobreposição de tapetes pode ser uma ótima saída em várias situações. Além de ficar charmoso, claro.

Uma delas é quando você morre de amores por um tapete, mas ele é pequeno demais para seu espaço. Ou quando, depois de fazer a mudança, você percebe que sua antiga sala era bem menor que a atual, e que seu antigo tapete agora ficou desproporcional. Estas duas situações são facilmente contornadas com a sobreposição: dá para comprar um tapete maior e combiná-lo com o pequeno.

Também pode ser uma opção tentadora na hora de economizar. Talvez o tapete dos seus sonhos no tamanho que você precisaria, não cabe no seu bolso, apenas sua versão reduzida. Aí fica fácil: basta comprar um maior, por um preço mais acessível, e usar o modelo mais bonito sobreposto, para dar um destaque.

Em espaços amplos, a diversão pode ser maior ainda. Ao invés de ir atrás de um tapete adequado ao tamanho do seu ambiente, faça um mix de vários modelos até chegar em um resultado totalmente personalizado.

Se a sobreposição de tapetes contar com dois modelos, combinar é muito simples: basta escolher um liso e um estampado. Se a quantidade de tapetes sobrepostos for maior, vá pela intuição e pela mesma regra do mix de estampas: padrões diferentes podem ser usados juntos, desde que repitam a mesma paleta de cores.

Encare esta ideia com pitadas de diversão, misturando aos poucos para ver o que dá certo. O resultado, além de chamar atenção, fica superinteressante e aconchegante. heart

Você faria na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Sair da versão mobile