Minha casa, Minha cara

Santa Ajuda reforma ateliê com móveis da MMM

A nova temporada do Santa Ajuda chegou com tudo! Contando com auxílio dos móveis da MMM, a Micaela Góes transformou completamente uma sala e um quarto que haviam sido tomados pelos materiais de trabalho da Mirian e estavam atrapalhando o convívio da família.

A Mirian havia perdido o emprego e ficou deprimida com essa situação. Com o incentivo dos amigos, ela resolveu começar a colocar as mãos para trabalhar e montar um ateliê. O problema é que a falta de organização do trabalho dela acabou deixando a bagunça tomar conta do quarto até chegar na sala. Dá uma espiada em como estava o quarto:

Não é a toa que a Geruza, mãe da Mirian, denunciou ela, não é mesmo? A Geruza começou a ficar tão incomodada com a bagunça da filha e com o fato de não poder mais utilizar a sala de jantar e estar que estava crente que só uma Santa Ajuda poderia salvá-la! Até as visitas foram realocadas e só podiam entrar pela cozinha! Mas também, dá uma olhada na situação caótica em que a sala se encontrava:

A circulação já estava comprometida e, com esse tanto de coisas, era impossível sentar para jantar ou conversar. Por isso, o primeiro passo da transformação foi colocar a Mirian para separar tudo que poderia ser doado, reaproveitado e o que era essencial para que ela continuasse o seu trabalho.

Olha só como a sala da Geruza ficou depois da superorganização da Micaela! A triagem tirou tudo que a Mirian não precisava mais e acumulou seu material de trabalho no ateliê montado no quarto. Isso abriu espaço para a sala, onde a mesa de jantar ganhou quatro Cadeiras Euro para acomodar melhor a família e os convidados. As Estantes Lembrança foram utilizadas para montar uma vitrine para os produtos prontos da Mirian. Incrível, né?!

O cantinho onde antes ficava a mesa de jantar virou sala de televisão. O conjunto do Rack Charme com o Painel para TV Charme otimizou o espaço do ambiente e deixou a sala com uma circulação ainda mais tranquila. E mais: a Poltrona Cannes foi escolhida para auxiliar na hora de receber visitas para aquele papo descontraído na sala de estar.

O quarto ficou irreconhecível! Com a ajuda de diversas prateleiras e suportes para toalha, a Micaela transformou ele em um ateliê incrível! Os Painéis Pegboard ajudaram a organizar os materiais de uso rotineiro, deixando tudo ao alcance das mãos da Mirian para quando ela estiver sentada na Cadeira Lapa trabalhando! smile

Uma segunda Cadeira Lapa ficou ali pertinho da máquina de costura da Mirian, para que ela tenha todo o conforto do mundo enquanto trabalha. A gente aMMMou participar desse episódio do Santa Ajuda! E o resultado ficou incrível, não é mesmo? Mate as saudades da sétima temporada revendo os episódios anteriores aqui!

E para você que ficou conosco até agora, uma última dica de ouro: na hora de organizar seu ateliê todo espaço é sagrado! Use potinhos e taças para guardar miçangas, botões e pequenos objetos; pendure um varão no armário para guardar as fitas que você mais utiliza; e aposte em caixinhas de ovos para organizar as linhas dentro das gavetas. O resultado fica divino!

Se você quer mais dicas como essas, assista hoje o Santa Ajuda, no GNT, às 21h00. Vai ter Micaela Góes e MMM transformando a vida de pessoas e muita dica de decoração! heart Esperamos você lá!

 

Sair da versão mobile