Minha casa, Minha cara

Saídas interessantes para ambientes pequenos

Segunda-feira é uma data meio encardida do nosso calendário, né? É a hora de reacostumar a acordar cedo e entrar no ritmo da nova semana que acaba de começar pegando fogo. Mas olha só, nem toda segunda precisa vir com um mau humor de brinde. Hoje a gente vai tentar vê-la com outros olhos: bonita e cheia de possibilidades. E para te ajudar nesse difícil exercício, trago aqui um motivo concreto para que você comece a semana com a mente borbulhando de novas ideias e com a sensação de que tudo é possível: um combo de soluções bem legais para decorar apartamentos pequenos.

(Freshome)

A gente sabe que essa é a realidade de várias pessoas e que às vezes parece ser um verdadeiro desafio montar uma casa confortável dispondo de poucos m². Tudo bem, pode ser um desafio. Mas nada que você não possa resolver com bastante criatividade e inspirações legais. Vamos às ideias:

A circulação deve receber atenção especial em um apê pequeno, para que você consiga se sentir confortável e à vontade dentro da própria casa. A moradora do apartamento abaixo teve ideias ótimas para um bom aproveitamento do espaço, quer ver?

(Casa Claudia)

O sofá é um sofá cama, que além de companhia para a novela/seriado, ainda abriga as visitas. A mesa com as cadeiras são de materiais transparentes, para dar leveza. A geladeira era muito amada, mas não cabia na cozinha. Solução: ficou meio cá meio lá, servindo de acessório decorativo na sala de estar.

(Casa Claudia)

No ambiente acima, a mesa de centro foi deixada de lado, para uma circulação mais facilitada. As funções de apoio para acessórios e otras cositas más ficaram por conta da mesinha lateral, que quebra um galhão e libera o caminho. E viu a cortina marrom meio transparente? Então anota aí, uma ideia bem legal para quem quer usar cor escura em ambiente pequeno, mas não sabe como.

(Casa Claudia)

O quarto, que fica na parte de cima, foi decorado com cores clarinhas e dois quadros bem coloridos da Marilyn em Pop Art para dar uma quebrada no ar monocromático. Os armários de porta de correr revestidas com espelhos são funcionais, ocupam pouco espaço e ainda fazem aquele truque básico, dando uma ampliada amiga no ambiente.

(Casa Claudia)

No caso deste outro apê, grande parte das paredes foram eliminadas. Para separar a sala de estar do quarto, uma estante cheia de charme foi a solução.

(Casa Claudia)

A mesa de demolição estreitinha serve para separar a sala da cozinha e ainda é multifuncional: na hora das refeições, ela é mesa; na hora dos estudos e trabalho, escrivaninha para homeoffice. O piso é praticamente o mesmo em todo apartamento, outro truque para trair o olhar, dando a sensação de que as áreas são maiores.

Fotos e dicas muito inspiradoras, né? Para ver mais fotos e mais informações dos apês, é só clicar aqui. E aí, te ajudei na transformação desta segundona? Espero que sim. =]

Sair da versão mobile