Minha casa, Minha cara

Quarto infantil para dois

Se montar um quarto infantil é difícil, imagina montar um quarto infantil para dois! São duas personalidades, duas vezes mais brinquedos, duas vezes mais “mamãe, eu quero!”. Foi isso que a Joanne pensou quando engravidou. Ela e o Tony moram em um pequeno apartamento em Vancouver e não queriam abrir mão da sua confortável casa. Então a única solução era montar um quarto infantil para dois, de forma que tanto a sua filha quanto seu novo filho conseguissem se identificar e crescer felizes naquele espaço. Vamos ver como ela fez isso?

Quarto infantil para dois: escolhendo as cores

A Joanne conta que o objetivo dela e de seu marido era que o quarto fosse decorado e mobiliado de uma forma funcional, onde os filhos pudessem crescer e se desenvolver tranquilamente. Por isso, eles escolheram uma paleta monocromática, mantendo todas as prateleiras em branco e as caixas organizadoras em preto, o que ajudaria os pequenos a identificarem onde deveriam guardar e poderiam encontrar seus brinquedos.

Quarto infantil para dois: o lado da Alexa

Do ladinho da Alexa, uma cama provençal cria o cantinho perfeito da princesa. A prateleira de dois andares organiza todos os seus brinquedos e uma luminária cai ao ladinho da cama, para que ela possa acender e apagar quando quiser. Amamos que ela tem uma pinhata na decoração! heart Nós já te ensinamos como fazer uma pinhata para o seu filho neste post, dá uma espiada!

Quarto infantil para dois: o lado do Ari

O pequeno rei da casa tem uma cama no modelo montessoriano, ou melhor, um colchão. Totalmente encostada no chão, sua caminha dá mobilidade para que ele saia e volte para a cama quando estiver com vontade. Vejam que ele possui um móbile superestilizado, mas não está baixo o bastante para ser alcançado. A ideia é fazer com que a criança o veja e descanse mesmo, ao invés de ficar tocando e brincando com o objeto. wink

Quarto infantil para dois: as prateleiras centrais

Entre as duas camas, vocês devem ter reparado que existem duas prateleiras e uma estante com caixas organizadoras. A ideia é poder decorar um pouco do quarto, claro, dando um pouco da personalidade das crianças para ele, mas também servir de organizador. A Joanne conta que quando há um objeto que eles não querem que o Ari veja ou pegue, eles colocam nas estantes mais altas. Isso já é o bastante para ele compreender que aquele brinquedo não é dele, mas, sim, da Alexa. Além disso, pela estante ser mais baixa, ela está 100% acessível para os dois. Facilitando a brincadeira e também a arrumação.

Quarto infantil para dois: arara

A roupa das crianças não cabe no quartinho delas, no entanto, há uma pequena arara para que a Alexa guarde todos os seus vestidos. A Joanne conta que foi testar seu uso por lá e a Alexa ficou tão animada de poder organizar e ter seus vestidos a vista, que não houve mais conversa: lá ela ficou. E dá um toque leve supergostoso para o quarto, não é mesmo?

O que vocês acharam desse quarto infantil para dois? Gostaram da decoração? Copiariam ela em casa? Aqui no blog, nós já falamos sobre como decorar um quarto infantil para dois meninos, mostramos outras inspirações de quartos infantis preto e branco, te ensinamos como fazer uma decoração para quarto infantil lúdico, te contamos mais sobre o quarto infantil montessoriano e como decorá-lo para uma menina, te ensinamos como decorar a parede do quarto das crianças e demos 5 dicas de “faça você mesma” para o quarto do bebê. Confira!

Agora que você já sabe tudo sobre quarto infantil para dois, espie alguns móveis que você pode usar para conseguir um visual igualzinho a este na sua casa!

Links:

  1. Arara Legno;
  2. Colchão de Solteiro Sommi;
  3. Estante com Caixas Organizadoras em Crochê Tools;
  4. Estante com Caixas Organizadoras Tools;
  5. Jogo de Almofadas Abraço de Urso;
  6. Moldura para Pôster Médio Pop Art;
  7. Moldura para Pôster Pequeno Pop Art;
  8. Prateleira Brisa Grande;
  9. Prateleira Brisa Pequena;
  10. Prateleira de Parede Encanto.

Você pode ver todas essas fotos e o restante da casa desta família aqui.

Sair da versão mobile