Minha casa, Minha cara

Prateleiras no alto

As prateleiras lááá no alto, quase grudadinhas com o teto, podem ser a solução perfeita para quem mora em apartamento pequeno e precisa de um espaço a mais para guardar livros, roupas ou acessórios decorativos. Úteis e charmosas, elas não pesam na decoração, aproveitam até os ângulos das paredes e podem estar presentes em diferentes espaços da casa.

A prateleira próxima ao teto pode ser feita de diversos materiais: alvenaria, madeira ou gesso. Ao fazer a opção, analise qual será o material mais indicado para amparar o tipo e quantidade de itens que você deseja estocar. Para deixá-la completamente integrada e fazê-la sumir aos olhos, basta pintá-la da mesma cor da parede.

Além de ser extremamente útil para organizar os mais variados itens, as prateleiras no alto podem dar um up no visual dos espaços. Pintadas com cores vibrantes, elas saltam aos olhos e ganham destaque em qualquer parede.

Sem contar que são ótimas para expor coleções, quadros bonitos, letras decorativas e muitos outros acessórios que adoramos. Com elas, dá para fazer uma mini exposição em casa sem se preocupar em prejudicar a circulação.

No quarto das crianças onde geralmente falta espaço para brinquedos e jogos, as prateleiras no alto quebram um galhão e ainda decoram.

Antes de encomendar uma prateleira no alto em algum ambiente da sua casa, vale a pena analisar seus pontos positivos e negativos. Os itens guardados ali em cima ficam em difícil acesso e só podem ser alcançados com a ajuda de uma escada, por isso utilize-o estrategicamente. Guarde nas prateleiras somente o que não for de uso frequente.

Além disso, também é um lugar mais complicado para limpar, não sendo super prático no dia a dia. Mas nada que uma escada, um pano macio seco e um espanador não dêem jeito.  (;

E você, o que pensa sobre o assunto? Teria estas prateleiras em casa?

Fonte das imagens: 1 e 2

Sair da versão mobile