Minha casa, Minha cara

Pra ver se cola

1

Não existe nada mais prático para personalizar a decoração do que o bom e velho papel contact – ou adesivo vinílico, material disponível por preço mais acessível e em tamanhos maiores, mas que tem a mesma função. E brincar de mudar o visual do ambiente lançando mão deste recurso, é garantir uma casa que muda o tempo todo, assim como você.

Este papel adesivo tem mil e uma vantagens, mas a principal delas é a facilidade de remoção. A possibilidade de trocar, modificar e fazer qualquer outra coisa quando o visual do móvel/parede enjoar, é o que acaba deixando a brincadeira ainda mais divertida. Até porque, nem tudo na nossa casa precisa ser permanente.

O papel contact pode ser aplicado em qualquer superfície: madeira, vidro, metal, concreto. Por contar com esta versatilidade enorme, ele acaba sendo usado para pequenas reformas, aquele tapa sutil que resolvemos dar em um móvel antigo, àquela parede sem graça ou para o boxe e janela.

A Vivi, do Decorviva! já fez coisas lindas com papel contact + vidro. O banheiro ganhou charme extra com a aplicação de contact imitando cobogós no boxe: um detalhe que deixou o espaço muito mais original e despojado. Outra ideia incrível foi a aplicação de tiras de contact colorido na janela: o ambiente recebeu um arco-íris particular que dá privacidade e cor, colorindo qualquer cantinho com a chegada dos raios solares.

Brinque de recortar formatos e desenhos no seu papel adesivo antes de aplicá-lo em qualquer superfície. A moda da parede de poás, por exemplo, pode ser facilmente reproduzida com um contact colorido recortado com furador. Com a tendência geométrica dos triângulos é a mesma coisa: só recortar e colar.

A geladeira antiga também pode ganhar cor com – adivinha? – aplicação de papel adesivo. Quer uma parede de quadro-negro? A resposta é a mesma: contact.

Os cuidados para a aplicação ficar perfeita e sem bolhas é limpar bem a superfície antes de aplicá-lo e colar o adesivo com a ajuda de um pano macio, cuidadosamente. Para removê-lo, use o secador para que a cola do papel seque e ele saia com mais facilidade.

Quem aí já decorou com papel contact e quer compartilhar a experiência? o/

Fonte das imagens 1 2 3

Sair da versão mobile