Minha casa, Minha cara

Porcelanato líquido – O que é? + 5 dicas de onde e como usar

Porcelanato líquido, onde usar?

Pensando em renovar o revestimento da casa toda, mas não está nem um pouco animado pensando no gasto e na sujeira? Nós temos a solução e ela já está lá no título. Bom, se você está aqui deve estar se perguntando, o que o porcelanato líquido? É caro? Calma! Nós estamos aqui para te ajudar:

3 elementos integram a fórmula da felicidade

A composição do porcelanato líquido é feita através da mistura de três elementos que são a resina de poliuretano ou resina de epóxi, catalisador e um componente autonivelante. Essa misturinha perfeita abre um leque de possibilidades, te deixando livre para escolher a cor, estilo e até mesmo a possibilidade para criar um efeito 3D impressionante no seu revestimento.

Aplicação profissional

O primeiro passo antes da aplicação do porcelanato líquido é o nivelamento do piso anterior. Ao final desse processo o piso ficará áspero, o que necessita de limpeza e finalização de uma lixadeira para garantir a qualidade do produto final. Logo após, com o piso anterior liso e limpo, um profissional faz a aplicação do líquido com o auxílio de um rodo tira bolhas. É de extrema importância, por ser um trabalho minucioso, que um profissional faça a aplicação, pois até mesmo um fio de cabelo pode comprometer o resultado.

Pode parecer complicado, mas não é, a aplicação é rápida e limpa.

Pode aplicar na casa toda?

A pergunta que não quer calar: Sim, o porcelanato líquido pode ser aplicado na casa toda. Ele é resistente a umidade, riscos e dificilmente mancha, diferente dos revestimentos convencionais. No entanto, é necessário cuidar com alguns produtos de limpeza, ok?!

Crie a sua arte com o porcelanato líquido

Detentor de um brilho encantador que cria a sensação de amplitude no ambiente, este revestimento tem vários outros fatores que o colocam no topo da lista dos arquitetos. Além de ter uma ampla cartela de cores à disposição, com o porcelanato líquido é possível criar efeitos excepcionais como o efeito marmorizado, imagens 3D, desenhos hiper-realistas… enfim, solte a sua imaginação!

Dica: Sabe aquele seu tesouro que colecionou durante anos? Que tal deixá-lo exposto de uma maneira totalmente diferente?

Quanto custa? Vale a pena?

Antes de pensar no investimento capital, categorize e compare o revestimento de porcelanato líquido com as suas outras opções. Coloque na ponta do lápis, o material, aplicação, durabilidade, estética, tempo para aplicação e por fim, o valor. O custo não é fixo e igual para todas as regiões e ele é cobrado por metro quadrado. Para sua pesquisa ficar completa é legal ligar e pedir o orçamento nos locais que vendem e aplicam esse material. Mas lembre-se de ter em mãos a medida do cômodo em metros quadrados que deseja esse tipo de revestimento.

Claro se você é adepto do faça você mesmo, vale ver alguns tutoriais na internet e arriscar-se aplicando sozinha(o). smile

Porcelanato líquido fica bonito na cozinha?

Literalmente, se você quiser pode usar na casa toda! E para te ajudar, separamos 5 ambientes:

Veja também: “Piso vinílico ou laminado?”

Enfim, você já está planejando colocar esse revestimento maravilhoso na sua casa, não é?! Portanto, mãos na massa! Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Sair da versão mobile