Se você quer dar um visual diferente e moderno para o seu espaço, apostar em uma pintura inusitada pode ser a solução. Já mostramos uma vez alguns exemplos de como trazer originalidade aos ambientes caprichando na criatividade na hora de usar a tinta e o rolinho. Mas como o céu é o limite para novas e lindas e ideias, resolvemos apostar em um repeteco. (:
A pintura inacabada é uma ótima saída para quem gosta de quebrar padrões. Ela nada mais é do que uma pintura normal, sem o arremate certinho entre a parede e o teto. O visual é completamente descompromissado, com um acabamento feito à mão livre, todo irregular. O melhor é que você nem precisa contratar um profissional pra conseguir este efeito, né?
Nem todo mundo vai ser fã do resultado, que costuma surpreender e intrigar. Mas a gente adorou a ideia de romper com o visual quadradinho. Para quem tem vontade de inovar, taí uma ideia bem legal!
Outra saída superbacana e menos ousada que a anterior, é pintar uma parede com duas cores diferentes. Você não consegue escolher entre dois tons para pintar sua sala de estar? Então fique com ambos! O legal é buscar cores que tenham um equilíbrio juntas, misturando sempre um tom mais neutro com outro vibrante.
Na hora de pintar, meça a duas partes com trena e depois demarque o espaço de cada tinta com a ajuda da fita crepe. Para combinar duas cores bem marcantes, faça uma prova antes e verifique se agrada aos olhos. Lembre-se que, quanto menos cansativa a composição, mais ela irá durar na sua parede.
E quando a porta entra na dança? Pintá-la da mesma cor das paredes dá um efeito superlegal na decoração. Ela fica ali, camuflada e completamente integrada com o restante, uma boa saída para quem quer deixar a entrada mais discreta e até para dar uma ilusão de que o espaço é maior.
Qual destas pinturas inusitadas você mais gostou? Vem conversar com a gente aqui embaixo, #veeeem!
Veja mais ideias clicando aqui e aqui.