Minha casa, Minha cara

Para se organizar e melhorar a cutis

por Ana Medeiros, do blog A casa que minha vó queria

Não sou uma pessoa organizada e isso afeta a minha cutis, é sério. Quando não consigo programar e planejar as tarefas do meu dia a dia, entre as milhares de coisas que pretendo fazer, seja profissionalmente, com as coisas de casa e de família ou simplesmente nas postagens que tenho que fazer aqui no blog, acabo ficando naqueeeele estresse (logo, pele ruim), porque quero finalizar tudo em 24 horas, ter o controle da situação, não deixar nada pendente.

No dia a dia a gente esquece que não tem super poderes, que tem que ser “cada coisa de uma vez”, mesmo sendo dificílimo aceitar que o tempo, esse danado, é o nosso pior inimigo.

Meu ano ainda não começou, 2011 chegará depois que eu voltar de viagem. Estou indo a Recife próximo domingo, matar as saudades da família. Quando voltar, aí sim, terei que tomar as providências pra que a “angústia do não feito” pare de me incomodar. Comentei no blog ano passado, que esse ano seria um ano de trabalho, que eu teria muitas novidades em minha vida, e de fato, elas estão chegando.

Comecei usar a agenda, coisa que todo ano tento, mas sempre esqueço que ela existe quando chega o mês de fevereiro . Pra mim, o maior problema é não visualizar o que tenho a fazer, algo esfregando no meu carão, como a ideia das fotos abaixo.

Sou desorganizada e esquecida…e sofro (de verdade gente). Acho que esse método é perfeito pra mim e pode ajudar vocês também, além de ser super bonitinho na decoração neah? Se não tiver um quadro negro dando bobeira ou não achar o tamanho ideal, serve aquela velha tinta fosco preta pintada na parede, mais alguns bloquinhos de post it e velho giz (atchim).

Dividindo a sua vida em “áreas”, você vai colocando todas as tarefas que precisa resolver  em cada “campo”. Também pode definir as prioridades: As tarefas mais importantes ficam em primeiro lugar, e a menos importante, lá no final da fila. De acordo com o que for concluindo, vai amassando os papeis e tomando um açai pra comemorar smile

É isso, quem for do meu clube, me acompanhe nessa “missão 2011″. Voltando de Recife, providenciarei o meu quadro e tentarei melhorar a pele, claro que também com a ajuda de uns creminhos, ficar próxima aos 30 não esta sendo fácil.

O post emprestado de hoje é da Ana Medeiros, uma pernambucana-carioca, mãe do gracinha doVinico e superblogueira. O blog da Ana, assim como das outras que já apareceram por aqui, é  muito bacana! De forma fácil, delicada e mega divertida, a Ana fala  sobre coisas do cotidiano e do universo que tanto adoramos: decoração. Aproveita que ele está lindão de casa nova, em homenagem ao novo ano que inicia, e dê uma passadinha por lá. Você não vai se arrepender! smile

Sair da versão mobile