Minha casa, Minha cara

Móveis coloridos = vida nova para o seu lar

Por mais que a gente já tenha falado algumas vezes sobre móveis coloridos, vira e mexe recebemos algumas mensagens na Fanpage de clientes e ammmigos em busca de novas ideias para decorar a casa com toques de cor. E defensores do colorido que somos, resolvemos atender aos pedidos deles para mostrar mais um combo de inspirações legais para quem quer trazer um pouco de vida nova para a casa, investindo em móveis que fazem a diferença.

(Via)

Móveis coloridos se destacam em decorações de todos os estilos; aliás, quando adquirimos um produto de cor vibrante já o imaginamos em evidência em algum cantinho da nossa casa. Então não tem muito segredo: faça com que sua cadeira, aparador ou mesa se transforme no centro das atenções, seja por contrastar com um ambiente completamente neutro ou por fazer parte de combinações inusitadas.

(Via)

Combinar o colorido com o neutro é extremamente fácil. O preto, o bege, o cinza, o branco e o marrom, por exemplo, entram em plena harmonia com uma infinidade de cores diferentes. Tudo combina com uma base neutra de paredes, pisos e mobiliário, por isso não se preocupe em procurar o colorido perfeito: escolha seu tom predileto e divirta-se, seja ele azul ou laranja.

(Via)

É a forma mais fácil de usar móveis coloridos sem errar, uma saída perfeita para quem não tem muita segurança na combinação de duas ou mais cores vibrantes. O resultado fica sempre muito lindo, com pinceladas de tons bem alegres avivando uma decoração basiquinha.

(Via)

Para quem quer ousar nas combinações, a dica é fazer tais experiências em ambientes mais movimentados da casa, como a sala de jantar ou a sala de estar. No quarto, banheiro e em outras partes mais íntimas, o colorido em excesso pode atrapalhar, interferindo na tranquilidade que estes espaços pedem.

Na sala de jantar abaixo, por exemplo, a combinação do amarelo com o azul ficou bem chamativa, mas super harmônica:

(Via)

Se você tem dúvidas sobre como combinar diferentes cores, clique aqui e confira nossa Série MMM Cores na decoração!

Na MMM você encontra diveeersas opções de móveis coloridos. Veja só:

Revisteiro Leg Jasmine | Cadeira Arcus Cereja | Cadeira Bailarina Esmeralda | Cavalete Libro Amarelo Canário

Módulo Ângulo Tibes Roxo | Aparador Charme Côco e Pimenta | Cadeira Leque Oceano

Você decora sua casa com móveis coloridos?

Sair da versão mobile