A tinta de quadro-negro já teve seus momentos de sucesso absoluto na decoração e, como toda tendência, saiu dos holofotes com o passar do tempo. Apesar disso, a gente continua a considerá-la uma baita solução para diferentes espaços da casa, seja para dar personalidade ou para trazer a funcionalidade da lousa para algum cantinho específico.
Na cozinha e no quarto das crianças, por exemplo, a tinta é ótima para transformar paredes, móveis ou acessórios em mural. Um móvel antigo e danificado com o tempo, ganha uma nova cara depois de receber algumas demãos de tinta de quadro-negro. De quebra, ele te dá a possibilidade de escrever nas portas o que está guardado dentro. Uma mão na roda para ajudar os pequenos a se organizarem e para tornar a rotina na cozinha superprática.
Na sala deste hostel, o quadro-negro foi parar nas alturas. Com certeza a praticidade para rabiscá-lo é zero, mas gostamos da ideia de atrair os olhares para o teto, lugar sempre pouquíssimo explorado na decoração. Já imaginou com um desenho bem bonito? Ou com frases que nos fazem sorrir? Muito amor.
Em um corredor ou hall de entrada, a mãe resolveu pintar um retângulo de quadro-negro na parede. Aqui ele funciona como um quadro de tarefas, onde as atividades dos pequenos estão sempre listadas ao alcance de todos. Um ótimo lembrete para transferir um tiquinho de responsabilidade para eles.
Nesta gaveta, o quadro-negro identifica o que deve ser guardado em cada divisória de acrílico. Baita ideia!
Mas, como falamos lááá em cima, ele também é usado como acessório decorativo. Substituindo cabeceiras de cama, quadros na parede, móveis e muito mais, ele deixa qualquer composição bem humorada e bonita. Veja só:
Você usa o quadro-negro em casa?