Minha casa, Minha cara

Luminárias Neon

Foto: Be Social PR

Foto: Be Social PR

Diretamente dos anos 80, o neon chegou para conquistar as decorações dos ambientes. Em um espaço neutro, moderno, industrial, vintage ou sofisticado, o neon traz mais vivacidade e animação ao cômodo, seja utilizado na parede ou como luminária de mesa.

Foto: Pinterest

Como escolher o letreiro de neon certo?

Os letreiros podem ser grandes ou pequenos, com frases ou símbolos. A escolha dependerá do estilo e do sentido que você deseja dar naquele ambiente. O quarto do casal, é ótimo para colocar frases românticas ou apenas uma palavra que resuma o casal.

Cozinhas e espaços para bebidas, são ótimos ambientes para poder colocar símbolos e palavras mais divertidas e descontraídas.

Já no quarto infantil, você pode apostar em formatos mais lúdicos – como nuvens, corações e ou o nome da criança. O recomendado é que você coloque algo que reflita a personalidade e estilo de quem irá utilizar o espaço.

Foto: Pinterest

Agora se você não quer investir em um letreiro, o neon também pode sobressair ao substituir o abajur tradicional com suas formas e cores.

Foto: Pinterest

Onde instalar?

Busque sempre colocar em destaque na parede. A dica é usar o espaço acima do sofá, do aparador na entrada, do bar ou da cabeceira da cama. O mais importante é disponibilizar uma tomada próximo ao local onde o letreiro será instalado. Assim, você evita a expor os fios e poluir a decoração de forma indesejada.

Foto: Pinterest
Sair da versão mobile