Minha casa, Minha cara

Lambris na decoração

De origem antiga, o lambri é uma ótima solução para decorar e trazer aconchego aos ambientes. Feito de madeira, mdf, pvc, gesso e diversos outros materiais, ele nada mais é do que um painel que reveste a parede, proporcionando conforto térmico para qualquer espaço. O revestimento pode variar de tamanho, mas os mais modernos costumam ir até a metade da parede, deixando o restante livre para receber tinta colorida ou papel de parede.

Para combinar com os lares atuais, os lambris ganharam versões mais modernas. Esqueça os rococós e detalhes trabalhados de forma clássica: hoje este revestimento aparece de forma simples, minimalista e até com cores marcantes para ganhar destaque na composição.

Se você prefere o clássico, aposte no lambri com molduras, da mesma cor da parede e revestindo o ambiente por completo. O resultado fica leve e super harmônico, ideal para quem não abre mão de um visual limpo e aconchegante.

Falando em molduras, aproveite a diferença de altura entre o lambri e a parede para expor quadros e figuras. Apoiados, eles vão ficar super bonitos e fáceis de trocar quando você quiser.

O lambri composto por várias réguas de madeira pode causar diferentes efeitos na sua decoração. A orientação faz toda a diferença: na vertical, as réguas causam o mesmo efeito das paredes listradas, dando a sensação de que o pé direito é mais alto e de que o ambiente é mais amplo. Na horizontal, o efeito é de um ambiente acolhedor.

Aproveite para usá-lo no quarto das crianças! Além de ficar um charme, também torna tudo mais prático, por ser mais fácil de limpar do que a alvenaria.

Você usaria o lambri na sua casa? De que forma?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Sair da versão mobile