Minha casa, Minha cara

Inspiração: string art

A string art não é algo novo, mas assim como várias outras tendências, voltou a virar febre na decoração depois de ter alcançado seu auge na década de 60. A técnica consiste em criar vários desenhos e formas com a ajuda de fios de lã e preguinhos fixados à uma superfície de madeira ou cortiça.

Com a ajuda de um molde em folha de papel sulfite, dá para fixar os pregos na madeira das formas mais diversas possíveis criando desenhos que vão de objetos simples como corações e estrelas à letras e palavras. O legal é que com o trabalho finalizado, você tem um objeto exclusivo feito com a sua cara, do seu jeito.

Um quadro de string art traz cor para qualquer ambiente e fica um charme em composições criativas na parede, misturado com pôsteres, fotografias e molduras de tamanhos e cores diversas. Use sua criatividade na hora de escolher as cores: a lã pode ser o centro das atenções, toda colorida; ou a base pode ganhar destaque com um tom contrastante.

A execução é tão simples que a string art é um ótimo incentivo para quem quer começar a colocar a mão na massa e ingressar no mundo dos projetos de “faça você mesma”. Tão fácil que até mostramos o passo a passo em um videozinho curto que fizemos no nosso Instagram, veja só:

O único truque importante na hora de fazer a sua string art é lembrar de “laçar” o prego antes de progredir no desenho. Cada prego precisa ser laçado para dar firmeza à lã e impedir com que ela escorregue. Para o desenho ficar mais certinho, faça primeiro o contorno para depois preencher a parte interna de forma aleatória.

A gente gosta tanto da ideia que vende na loja o Quadro DIY Fiu Fiu com tudo o que você precisa para criar a sua própria string art: uma chapa de madeira, fios de lã, preguinhos e 4 moldes de desenhos superfofos para você decorar diferentes espaços da sua casa:

Quem aí ficou com vontade de fazer o seu?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

Sair da versão mobile