A escolha de cores está entre as principais dificuldades de todo mundo que está começando uma casa do zero ou redecorando algum ambiente. Apesar de existir a possibilidade de se basear nos tons que você gosta para usar na decoração, nem sempre dá certo partir desta premissa. Afinal, qual cor escolher com tantas opções disponíveis? Para te inspirar a colorir a sala de estar, reunimos vários exemplos bonitos e bem resolvidos.
Selecione as cores de acordo com o ambiente
Para quem procura obter um resultado mais leve e iluminado, optar por tons claros é a melhor saída. Escolha a parede que vai receber a cor mais forte e nas demais mantenha um tom mais clean. No caso da sala acima, a composição ficou superfresquinha e agradável, pontuada com o roxo dos pufes.
O roxo e suas variações é uma cor superbonita para conferir ares femininos à decoração sem cair em um resultado clichê. Perceba que é importante combiná-lo com acessórios claros para obter uma composição mais equilibrada e suave. Apesar de o sofá ser escuro, as almofadas e mantas quebram a seriedade com muito branco e bege.
O cinza é o novo preto. Básico e curinga, ele combina com todas as cores e é bem-vindo em qualquer ambiente da casa. Para alegrá-lo, pontue a composição com tons bem alegres como o desta sala de estar: rosa, coral e laranja.
Para ter uma decor colorida, você não precisa necessariamente de uma parede colorida. Nesta sala de estar com paredes neutras, os acessórios são os responsáveis pelo colorido. Defina uma paleta com seus tons preferidos e brinque com ela garantindo pontos de cor no seu espaço.
Com ares monocromáticos, esta sala de estar azul tem uma pegada mais sóbria e elegante. Uma combinação certeira para quem quer colorir sem sair do básico.
Nada alegra mais do que o amarelo. Super bem-vindo em ambientes de interação como a sala de estar, ele garante uma vibração superagradável para o espaço. Combinado com o branco tudo fica ainda mais iluminado! Linda opção para o living.
Por fim, gostaram das inspirações? Com qual delas você mais se identifica?
Atualização do post original publicado em 23 de fevereiro de 2015.