Minha casa, Minha cara

5 Ideias no estilo DIY para o volta às aulas

A volta às aulas está chegando! Que tal deixar seu filho ainda mais estimulado a estudar caprichando em organizadores e acessórios divertidos? Com estas ideias de projetos DIY dá até para economizar um dinheirinho no material escolar! Você verá como pode ser simples reformar itens antigos e criar novos acessórios baratos que facilitam a rotina escolar dos pequenos. Vamos lá?

1. Calendário para provas

Com materiais bem baratinhos dá para montar um calendário de provas bem fofo para o seu filho se organizar no dia a dia, tanto para provas quanto para trabalhos. O mais legal é que ele pode ser usado o ano todo, trocando apenas os papéis de indicação dos meses.

2. Porta lápis divertido

Reaproveite qualquer pote de vidro para fazer este porta lápis em formato de lego! Basta usar tinta amarela e uma canetinha permanente para os detalhes do rosto: simples e fácil. Para quem não tiver intimidade com o desenho, dá para usar papel carbono, traçar com a ajuda de um lápis e depois apenas contornar com a canetinha.

3. Cadernos renovados

Ao invés de gastar com cadernos novos, que tal reaproveitar os dos anos anteriores? Reserve as folhas usadas em uma pasta e deixe-o somente com as folhas em branco que sobraram. Ah! E não esqueça de fazer uma capa novinha.

4. Lápis decorado

Os lápis antigos e danificados dos pequenos podem ser completamente reformados com a ajuda das washi tapes. Nada de descartá-los! Envolva-os com as fitinhas e deixe o estojo (e as aulas) muito mais colorido e cheio de vida.

Comprar já minha Escrivaninha!

5. Porta-trecos de feltro

Estes cestinhos de feltro são superfáceis de fazer! Dá para fazer de várias cores e vários tamanhos e guardar diferentes materiais de escola, como mostra na foto. A escrivaninha no quarto fica mais organizada e o quarto das crianças muito mais colorido.

E aí, qual é o seu projeto preferido?

Fotos: Reprodução / Pinterest.

Post original: 28 de janeiro de 2015.
Última atualização: 02 de fevereiro de 2022.

Sair da versão mobile