Minha casa, Minha cara

Faça você mesma: Uma almofada diferente

Você sabia que hoje é o Dia da Dona de Casa? Sim, sim, hoje celebramos todas que cuidam de seus lares – sejam elas mamães 24 horas de plantão ou empresárias, executivas, vendedoras, cabeleireiras, secretárias, professoras e todas as profissionais que fazem jornada dupla cuidando de tudo para a família. Parabéns pelo seu dia!

Para celebrar essa data especial, nosso Timmme pensou em mil coisas que deixam a vida da Dona de Casa mais confortável e divertida. A gente tem várias ofertas bacanas para elas! E, além disso, aqui no blog trouxemos uma receitinha de como deixar sua casa mais alegre com uma peça feita pelas suas próprias mãos – uma coisa que toda dona de casa adora!

Todo mundo gosta de decorar sua sala com várias almofadinhas bem bonitas e confortáveis, certo?! Então, vamos dar uma olhada em como deixar isso ainda mais especial e com a sua cara:

Para começo de conversa, você vai precisar de tecido do tipo musselina em tamanho suficiente para cobrir suas almofadas, ferro de passar, tinta spray, papel vegetal, lápis e estilete.

No papel vegetal, você pode desenhar a estampa que vier na sua cabeça. A blogueira americana, do ótimo V and Co (de onde tiramos essas fotinhos), escolheu um raminho de trigo bem bonitinho.

Depois, você deve cortar com cuidado o desenho, produzindo um estêncil. Nessa hora, é concentração total, hein?! Tudo para o desenho ficar bem perfeitinho.

Encaixe o desenho sobre o tecido da forma como você deseja que ele apareça e passe o ferro sobre o papel, fixando-o bem.

Depois, passe a tinta spray sobre o tecido, cobrindo todas as áreas menos a protegida pelo papel vegetal.

Aguarde secar e retire os pedaços de papel vegetal. Viu que desenho lindo ficou por baixo? Agora, é só costurar sua capinha de almofada e pronto! Uma decoração toda feita por você!

A gente adorou pesquisar essa receitinha com passo a passo para vocês!

E vocês, o que acharam? Gostaram? Têm alguma outra dica que facilite esse artesanato? Divide tudo com a gente aqui na caixa de comentários, hein?!

Sair da versão mobile