Sai mês, entra mês, novas tendências surgem e o estilo boho permanece em alta. Os blogs gringos não nos deixam mentir: são inúmeros home tours de casas ao redor do mundo apostando no estilo. E na moda não é diferente, o visual marcante e cheio de misturas do boho parece ter encontrado adeptos fiéis, que não pensam em aposentá-lo tão cedo. E aposentar pra quê?
Boho: estilo original
Riquíssimo em influências étnicas e cercado de acessórios cheios de personalidade, o estilo boho e o boho-chic encantam pela originalidade. Apostar nele é ter a garantia de um espaço único e belo em casa, repleto de referências e de uma variedade incrível de cores e texturas. Com o boho, a monotonia passa longe.
Opções variadas
Os tapetes, tecidos, cortinas e mantas com estampas marcantes são um dos traços principais do estilo boho. Os tapetes orientais são explorados ao máximo neste estilo decorativo, podendo até vestir as paredes como um painel decorativo ou cabeceira de cama. Vale até apostar em uma sobreposição de tapetes para um visual ainda mais inusitado.
Enfeites em cobre e prata cheios de detalhes também caracterizam a tendência, que preza por uma casa cheia de histórias pra contar. A perfeição é deixada de lado e o minimalismo é substituído pelo grande volume de informações: cores, texturas e acessórios.
O conforto é levado a sério no estilo bohemian de decorar
Redes dentro de casa, futons jogados ao chão, mantinhas, sofás antigos e fofinhos: tudo é bem-vindo. Acessórios artesanais e plantas também são indispensáveis, por isso invista em cestos em fibra natural e muitos vasos pela casa.
No mais é só aproveitar um cantinho especial, ouvir aquele vinil escolhido à dedo e curtir todo o aconchego do seu lar repleto de personalidade e estilo. Gostaram de conhecer mais a respeito do estilo? Apostariam nele? Conta pra gente aqui nos comentários!
Atualização do post original publicado em 25 de fevereiro de 2015.