Minha casa, Minha cara

Dicas para escolher a cabeceira ideal para o seu quarto

O quarto é um dos ambientes mais íntimos de uma casa e é pra lá que vamos quando queremos descansar, não é mesmo? Atualmente um dos itens que está sendo indispensável para este ambiente, é a famosa cabeceira. Ela faz, muito mais do que servir apenas como apoio. Por conseguinte, quando bem escolhida e produzida, ela realça a cama e imprime personalidade à decoração do quarto.

Existem vários modelos, sendo cada uma para um determinado tipo de cama, estilo e personalidade, e para te ajudar a deixar sua cama com um visual acolhedor e personalizado, nesta matéria irei explicar e mostrar os principais modelos utilizados e procurados pelos consumidores.

Porém, antes de mostrar os modelos e você escolher a que mais te agrada, é necessário analisar e considerar alguns detalhes como:

DICAS:
  1. Quartos com altura baixa – menor ou igual a 2,50m – é recomendado utilizar cabeceiras até o teto, para aumentar a altura e dar a impressão de um quarto maior;
  2. Quartos estreitos são recomendados a utilização de cabeceiras que ocupe toda a largura, de uma ponta a outra da parede, para dar a impressão de um espaço mais largo e amplo;

Obtendo os itens a cima, você vai conseguir encontrar qual o melhor design de sua cabeceira, e qual irá suprir as necessidades do proprietário do quarto.

Agora vamos falar sobre os tipos de cabeceira:

Cabeceira Estofada

As cabeceiras estofadas são as mais clássicas e mais utilizadas, pois é a que mais transmite sensação de conforto e tranquilidade. Existem vários modelos de estofados, e a mais utilizada são as com o acolchoado dividido na vertical ou horizontal, formando saliências.

​​​Cabeceira de Madeira

As cabeceiras de madeira são ótimas para espaços compactos e para uma decoração atemporal. Você pode mandar fazer ela conforme a sua necessidade e cor. Além disso, poderá fazer também uma mesa de cabeceira embutida;

Compre a sua aqui!

Cabeceira de Ferro

Por fim, as cabeceiras de ferro são super versáteis, podem se destacar num ambiente rústico esbanjando tons e formas artísticas ou mesmo em casas modernas que privilegiam formatos mais retos e práticos.

Ver mais no site

Enfim, esses são os principais tipos de cabeceiras. E agora, antes de mais nada, chegou a hora de escolher a sua. Me diz, qual você mais gosta? Deixe aqui nos comentários.

Sair da versão mobile