Minha casa, Minha cara

Detalhes em evidência com a pedra canjiquinha

Detalhes em evidência no Banheiro.Detalhes em evidência no Banheiro.

Muitas vezes, queremos dar destaque com os detalhes sutis (ou não) a uma parede em especial em nossa casa. Pintá-la de cor diferente, usar textura, colocar um quadro chamativo, etc. Todos esses exemplos são válidos para essa finalidade. Mas hoje veremos exclusivamente a pedra canjiquinha.

O que é a Pedra Canjiquinha?

Também conhecida como filete, a pedra pode ser cortada da Pedra São Tomé, do Mármore, do Limestone entre outros. As tiras cortadas são geralmente com tamanhos e espessuras irregulares, característica responsável pelo efeito superlegal deixado em paredes revestidas pela pedra. Sua textura varia conforme o corte: pode ser rústica, semirrústica ou polida.

Curiosidade: Ela pode ser usada para revestir ambientes internos como externos.

O resultado final é um efeito textualizado e elegante. A pedra canjiquinha pode ser usada em diversos ambientes: banheiros, salas de estar, quarto, churrasqueira, etc.

Instalação – Atenção aos detalhes!

Para que ela fique bonita em sua casa, é importante contratar trabalhadores especializados para que a colocação dos filetes seja feita de forma correta. Afinal de contas, o bom assentamento da pedra influencia diretamente nos detalhes do acabamento, na sua durabilidade e resistência.

Por fim me conta, você teria uma parede dessas em sua casa? Responda nos comentários!

Post original: 8 de jul de 2010
Última atualização: 04 de fev de 2022.

Sair da versão mobile