Você é daqueles que fica sonhando com viagens, em conhecer novas culturas e fazer amigos no outro lado do mundo, mas o orçamento ainda não permite? Saiba que isso é possível sem sair de casa, e, com um pequeno investimento, você pode dar uma repaginada no quarto que está sobrando e começar a alugá-lo para viajantes de qualquer lugar do mundo! Você conhece novas pessoas, cria memórias, compartilha histórias e ainda consegue uma renda extra para investir nas suas viagens! Veja algumas dicas de como deixar um dormitório aconchegante e atraente para seus hóspedes!
MÓVEIS:
Geralmente os viajantes que buscam quartos em sites de compartilhamento, não buscam luxo. Mas sim, conforto e um ambiente com mais cara de casa, e menos de hotel. Para isso, invista em móveis simples. Um colchão confortável, uma arara de roupas ou cabideiro, uma mesa de cabeceira, e se houver espaço, uma pequena bancada, já tornam o ambiente suficientemente prático. A cama de pallets, que a gente ensina a fazer aqui, e uma arara de roupas são ideias super em conta quando se trata de economia. Sem contar que deixam o quarto cheio de estilo!
DECORAÇÃO:
Lembre-se sempre: pessoas que estão viajando, quando chegam no quarto, querem relaxar! Viagens são cansativas, mesmo que sejam de lazer! Por isso, dê preferência por tons neutros nas paredes. Deixe a cor para pontos específicos na decoração. Essa técnica, tornará o ambiente leve e aconchegante. Plantas e almofadas dão um toque especial de conforto e deixam o quarto mais convidativo para um descanso depois de um dia corrido. Seja de turismo ou de trabalho!
A gente já aprendeu a preparar o banheiro para receber visitas. Mas ttambém é bom deixar itens de higiene disponíveis para o hóspede se sentir a vontade no quarto. Todos nós aMMMamos ser mimados, não é mesmo? Por isso, um kit com produtos de banho e algum agradinho a mais, vai fazer toda a diferença! Pode ser um chocolate ou até mesmo um bilhete de boas-vindas escrito a mão. Isso só vai tornar tudo mais pessoal e melhorar a experiência de ambas as partes! Ah, e por último mas não menos importante: não esqueça de disponibilizar a senha da Wi-Fi sem que o hóspede precise pedir. Você pode colocar em um quadrinho na parede, ou em um porta-retrato!