Minha casa, Minha cara

Decorando com pendentes

Lustres pendentes são lindos em qualquer parte, mas ainda mais irresistíveis na sala de jantar e no quarto. São extremamente funcionais, mas principalmente bonitos e decorativos: se destacam por estarem mais próximos do nosso campo de visão e por apresentarem uma variedade incrível de cores, estilos e tamanhos.

Se você quer um espaço aconchegante, a luz amarela é a ideal: dá aquela atmosfera gostosa, quente e acolhedora. Use seus pendentes em conjunto com outras formas de iluminação, como os spots embutidos, para garantir a quantidade de luz necessária para seu espaço. E não deixe de aproveitar diferentes cenários conforme a ocasião, deixando somente a luz das luminárias acesas quando o clima do jantar for mais intimista.

Na sala de jantar, o segredo para uma luminária pendente dar certo é o seu posicionamento. Lance mão da fita métrica e meça direitinho para não ter erro: a distância ideal entre o tampo da mesa e a cúpula deve ser de 70 cm.

Antes de fixá-la no teto, teste sua posição ideal com mais alguém para analisar a composição como um todo, lembrando que a luz não deve incidir diretamente no rosto das pessoas. Ao escolher a cúpula, analise também seu tamanho: ela deverá ter um diâmetro 30 cm menor que o tampo.

No quarto, posicionados logo acima dos criados, os pendentes oferecem a iluminação perfeita para uma leitura na cama. De quebra, eles destacam detalhes do seu ambiente, como uma pintura ou papel diferente na parede da cabeceira.

Se você gosta de lustres mais moderninhos, aposte nas tendências dos pendentes de lâmpadas, sem cúpulas. Ou com cúpulas de arame. heart O resultado fica incrível, limpo, leve e cheio de personalidade.

Fonte das imagens: 1 2

Sair da versão mobile