Minha casa, Minha cara

Decorando com cor de rosa

A Lana Morais, nossa ammmiga do Facebook, nos deu uma sugestão para post que achamos muito pertinente. Em homenagem ao Outubro Rosa, mês da campanha mundial da luta contra o câncer de mama, Lana pediu um post cheio de ideias e inspirações de decoração com a cor símbolo da campanha: o rosa. Um tom super feminino e alegre que pode ser usado de formas bastante variadas na decoração.

(Via)

Por ser uma cor extremamente marcante, o rosa pode ser um tom bastante desafiador na hora de decorar a casa, principalmente quando a ideia é trazer ao ambiente uma atmosfera mais equilibrada. A tendência é sempre pensarmos no rosa como tonalidade para quartos infantis, ou mesmo para ambientes exclusivamente femininos.

(Via)

Mas por mais difícil que pareça, é sim super possível montar uma composição bacana com o rosa, bastando saber usá-lo a seu favor. Se seu marido não pode nem ouvir falar desta cor dentro de casa, mostre que o rosa pode ser mais versátil do que ele imagina. A dica principal é deixá-lo como o centro das atenções na composição, como mostra a foto abaixo.

(Via)

O rosa é uma cor de presença e precisa brilhar sozinho, sem muita concorrência. Por isso decore seu ambiente sempre pensando em formas de colocá-lo em evidência, optando por cores mais neutras para fazer a combinação e escolhendo pontos específicos para usá-lo. Aproveite também para brincar com as diferentes variações do tom, que pode aparecer de forma mais chamativa ou mais suave, do neon ao tom pastel.

(Via)

Outra ideia legal é quebrar o feminino do rosa misturando tons mais masculinos como o azul ou o verde. O resultado fica bem harmonioso e foge do visual mulherzinha.

(Via)

Se você mora sozinha e é apaixonada pelo rosa, aproveite para ousar bastante. Invista em acessórios, mobiliário, pintura de paredes e o que mais você quiser no seu tom predileto, sem medo de ser feliz. Claro, sempre tomando cuidado com os exageros e procurando harmonizá-lo com as outras cores.

(Via)

E aí, gostaram das inspirações? Esperamos que sim! E aproveitamos para voltar ao assunto do Outubro Rosa, lembrando vocês de fazer anualmente a mamografia. Não fuja do exame: diagnosticando com antecedência, qualquer tratamento se torna mmmuito mais fácil. Bora se cuidar, mulherada, pra viver esta vida cor de rosa da melhor forma possível. smile

Sair da versão mobile