O segundo post da nossa convidada Ligia Buchfink, blogueira do Arte de Fazer Artesanato, está recheado de ideias simples e incríveis para deixar seu Natal pra lá de especial! Espia só.
No post anterior falei de decoração de Natal a baixo custo e mostrei como elementos que temos em casa podem ser usados na sua decoração. Eu chamo eles de “elementos curinga” pois podem ser usados no Natal, na Páscoa, no Halloween e nos aniversários sem o menor problema.
Agora vou mostrar para vocês os pontos básicos para a decoração de Natal. Seguindo as recomendações do post anterior é possível ter uma casa bem preparada para as festas com muito charme e sem precisar gastar muito.
Guirlanda de porta
A guirlanda é quem dá as boas vindas para sua família e para seus convidados. É ela que escancara o espírito de Natal na sua casa e diz “estamos em festa”. Por isso, nada de guirlanda velha e feia. O segredo é fazer ela bem “gordinha”, escolha o material e encha sua guirlanda com ele.
As mais tradicionais são feitas de bolinhas. Na esquerda e no centro, basta comprar uma base de guirlanda e colar as bolinhas com cola quente. Faça pesquisa de preço, mas não economize nas bolinhas. Veja que a primeira é presa com um laço lindo e sem mistérios. Já a da direita foi feita com quatro tecidos diferentes, cortadinhos e amarrados na base de arame.
Logo abaixo na guirlanda da esquerda você vai usar fuxicos. Dá trabalho pra fazer e não fica bonito se for “ralinha”, então este modelo é para as corajosas. A do centro vai ser a mais barata: colha pinhas bem bonitas e fartas, pendure algumas bolinhas e pronto.
Na direita você vai usar a base de guirlanda e colar algodão em bolas ou pompom.
O pinheirinho, nosso astro
Se você tem criança em casa ou na família, vale a pena comprar um pinheirinho artificial, pois ele vai durar bastante tempo.
Prefira um pinheirinho menor e bem recheado de galhos do que um grande com poucos galhos. Natal é época de prosperidade, por isso escolha sempre elementos fartos. Se o dinheiro realmente estiver curto ou sua árvore já estiver velha, você pode comprar festão aramado e dar uma encorpada na sua árvore magrinha.
Se você não tem filhos, se jogue nos pinheiros alternativos como o de galho. Ele pode ser de vários os tamanhos, basta ter um vaso e ir atrás de galhos pela cidade.
Aqui mais três opções, na esquerda com luzinhas de LED. No centro as pinhas e na direita uma versão descolada e jovial, feita com post-it.
Já abaixo na direita temos uma opção divertida e fofa, com pompons que podem ter a cor que você quiser. No centro, uma opção meio string art que pode ser feita com cabideiros. Já na direita, outra tendência na moda natalina que é a árvore de parede. É ótima porque ocupa pouco espaço.
Entrando na sala
Uma decoração econômica pode envolver apenas a sala ou um cantinho como um aparador. O legal é que dá para decorar de forma mais rebuscada ou bem clean. Veja algumas ideias:
Não tem aparador? Não tem problema, escolha um cantinho para colocar seus mimos natalinos. Olhe a foto abaixo, uma cadeira branca decorada. Ocupa pouco espaço e fica barato e criativo. Se sua cadeira for colorida então, super tendência.
Prontinho, sua casa vai ficar bem aconchegante para confraternizar com a família e amigos. Espero que tenham gostado das dicas!