Minha casa, Minha cara

Decoração de apartamento alugado

O apartamento alugado sempre será um desafio para quem não abre mão de morar em um lar cheio de personalidade. O contrato do proprietário oferece uma lista interminável de restrições e você também não pretende investir suas economias decorando um apartamento que pode ser abandonado em breve. O que fazer então, para deixá-lo mais bonito, com cara de casa?

A resposta é: apostar em soluções temporárias. Além de serem baratas, elas são fáceis de pôr em prática e fáceis de remover na hora de devolver o apartamento para o proprietário. Também dá para trazer ao espaço alguns acessórios e móveis compactos com design e personalidade, que darão um visual bonito para os ambientes, como um lustre bacana na sala de jantar e almofadas coloridas para alegrar um sofá caidinho. Na hora de ir embora, basta empacotá-los e levá-los com você.

O acabamento dos apartamentos alugados costumam desapontar bastante. Podem ser ultrapassados, sujos ou manchados, detalhes que dão um aspecto abandonado para o espaço. Se no seu caso o piso desagrada, vale a pena apostar em tapetes. Podem ser do tamanho exato do ambiente para esconder todo o chão, ou apenas decorativo acrescentando charme na sala de estar. Só esta pequena mudança já faz uma baita diferença no visual do todo.

Azulejos antigos e amarelados podem ser disfarçados com a ajuda dos adesivos vinílicos. Recorte os adesivos do tamanho dos azulejos, limpe bem a superfície e aplique! Você vai notar como seu banheiro ou cozinha vão ganhar uma cara completamente nova e muito mais alegre.

Neste quarto abaixo, a parede da cabeceira estava manchada, com uma tonalidade esquisita. A solução foi aplicar um tecido listrado com cores alegres e divertidas, utilizando apenas cola branca nas extremidades. A roupa de cama também foi trocada, o plafon deu lugar a um pendente e um abajur novinho em folha passou a fazer companhia a mesa de cabeceira. As mudanças são mínimas, mas espia só a diferença:

Mude pequenos detalhes e ganhe um visual novo, com mais personalidade. Armários antigos em quartos e cozinhas podem receber puxadores alegres e divertidos. Uma porta janela sem graça, depois de ganhar a companhia de uma cortina charmosa, ganha outra cara e transmite uma sensação de aconchego muito maior ao espaço.

Não pode furar a parede? Invista em cabides adesivos, washi tapes para decorar e colar pôsteres na parede, acessórios com ventosas no banheiro e etc. O segredo é usar a criatividade e não desistir da ideia de ter um lar temporário com a sua cara. (:

Você mora/já morou em apartamento alugado? Quais soluções legais você pode compartilhar com a gente?

Fonte das imagens 1 2 3 4

Sair da versão mobile