Dê uma chance ao tapete redondo. Ele pode ser muito menos popular do que sua versão retangular, mas é tão versátil quanto na hora de decorar a casa. A ideia de que o tapete redondo oferece milhares de limitações na hora de compor está muitas vezes errada, e a gente mostra agora o porquê.
O uso do tapete redondo pode ser menos intuitivo, afinal, demarcar espaços quadrados ou retangulares com objetos de linhas curvas é mais desafiador. Mas isso não quer dizer que seja impossível. Uma sala ampla, por exemplo, pode ser decorada com um tapete redondo grande. O segredo é deixar que ele ocupe todo o espaço e que fique sob grande parte dos móveis, seja na sala de jantar, quarto ou sala de estar.
Outra ideia que sempre funciona, é usar tapetes redondos sob objetos que seguem o mesmo formato, como mesas de centro ou mesas de jantar redondas. Não esqueça de posicionar todos os móveis em cima do tapete, para ficar mais confortável e agradável visualmente. Composições assim dificilmente perdem a harmonia.
Em ambientes mais descontraídos, use o tapete redondo sem muitas preocupações: dá pra usá-lo menos centralizado, delimitando um espaço específico de algum móvel que esteja em destaque, contrastando com as formas retas e certinhas de determinada composição e assim por diante.
Ou ainda crie pequenos cenários dentro de um mesmo ambiente, delimitando o cantinho da leitura, o hall de entrada ou o home office com a ajuda do tapete redondo. Escolha modelos alegres e vibrantes e aproveite o delicado das formas curvas para deixar a decoração mais leve e feminina.
Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7