Minha casa, Minha cara

Como lustrar seus móveis de madeira

Já que vendemos móveis de madeira na MMM, resolvemos também reunir dicas aqui no blog para que você consiga mantê-los sempre bonitos e bem cuidados. Serão macetes simples e fáceis de fazer, que farão com que você cuide dos seus produtos com todo o carinho que eles merecem. heart

E a dica de hoje é: como lustar seus móveis de madeira.

(Via)

Lustrar os móveis é extremamente necessário para recuperar o brilho que foi perdido com o tempo, além de ser uma forma de fazer com que seu produto fique protegido e dure por muitos anos.

Mas antes de dar início ao procedimento, é necessário verificar qual tipo de cobertura a madeira de seu móvel possui: se é cera ou verniz. Esta informação é indispensável para que você possa dar o tratamento certo para cada mobília.

Os móveis envernizados, por exemplo, demandam poucos cuidados e dispensam o uso da cera. Para que eles fiquem sempre bonitos e brilhosos, um pano úmido para remover toda a poeira é o que basta. Caso o verniz estiver gasto, é necessário lixar o móvel todinho para revesti-lo com uma nova cobertura protetora de verniz.

(Via)

Já as mobílias enceradas precisam ser lustradas para que estejam sempre bonitas e brilhosas. Para lustrá-las, você poderá usar cera específica para móveis ou cera para laminados de madeira: ambos funcionam e dão um ótimo efeito. A cera deverá ser incolor, aplicada no móvel com flanela ou esponja macia, limpa e seca.

Antes da cera, retire todo o pó do móvel com um pano levemente úmido. Caso for usar a cera para laminados, cuide para espalhá-la de forma uniforme e no sentido da fibra da madeira, sempre longitudinal. A cera para móveis pode ser espalhada por movimentos circulares e variados, já que ela possui uma consistência diferente da usada nos pisos laminados.

Depois é só esperar secar e fazer o acabamento, passando um pano macio e seco no sentido da fibra até ver que o móvel está bem brilhoso.

Viu só como é fácil? Seus móveis e sua décor agradecem. smile

Sair da versão mobile