Guest post: Telefone da NET| Fotos: MMM
Inspirados na Série Casa Amada, reunimos dicas que facilitam a limpeza geral da sala e das janelas. Talvez, em meio à correria da rotina diária, a limpeza da sala acabe sendo superficial e das janelas então – nem se fala! Ou então aquela sensação de que, mesmo limpando diariamente, ainda tem uma sujeirinha aqui ou lá te incomodando? Relaxa: a gente preparou esse post pensando em você!
#1 Móveis primeiro
Comece de cima para baixo. Ou seja: antes de tudo, use uma vassoura para remover as poeiras, teias de aranha e outras sujeiras que ficam no canto das paredes. Depois, com um pano seco, retire a poeira de todos os móveis – mas não esqueça de atingir cada cantinho, hein?
Isso evita o retrabalho na hora de limpar o chão ou carpete.
#2 Limpe os estofados
Poltronas, sofás e até o tapete são grandes acumuladores de poeiras, farelos e migalhas. Por isso, retire o excesso com um pano úmido e, se possível, passe o aspirador de pó. Sofás com tecidos aveludados ficam limpos mais facilmente com o aspirador.
É importante lembrar de limpar todas as partes do seu sofá ou poltrona: laterais, braços, cantos e até a traseira.
#3 Agora as janelas
Apesar de simples, essa tarefa requer alguns cuidados especiais.
- Passe um pano seco, dentro e fora da janela, para tirar a poeira e a sujeira mais densa. Isso evita que, ao passar líquidos, o vidro fique mais sujo e “lamacento”;
- Para deixar o vidro brilhando, use panos umedecidos em uma solução de vinagre, álcool de limpeza e detergente;
- Caso prefira usar somente água e sabão, use um mini-rodo para remover o excesso de espuma;
- Usar um borrifador pode ser mais eficaz do que umedecer o pano diretamente no balde;
- Nunca use água sanitária, soda cáustica ou outros tipos de ácido. Esses produtos podem danificar o vidro e enfraquecer a qualidade.
- Para finalizar, passe um pano seco ou uma toalha de papel macia.
E aí, curtiu? Quais são as próximas dicas que você quer ver por aqui?