Minha casa, Minha cara

Como decorar o corredor

A decoração do corredor geralmente é deixada de lado quando resolvemos pensar nas composições da nossa casa. Além de ser um cantinho bastante limitado e estreito, ele também é lugar de passagem, iluminado somente com luz artificial. Todas estas características fazem com que o corredor seja um verdadeiro desafio na hora de decorar – e ao mesmo tempo um convite e tanto para você testar até onde vai sua criatividade.

Ao invés de encarar seu corredor como um espaço pouco frequentado e pouco visto por quem visita a sua casa, que tal ensaiar outros olhares? Por ser um lugar de passagem, ele é usado por você muitas e muitas vezes, além de também ser o responsável por fazer a ligação dos ambientes do seu lar, garantindo a privacidade. E já que ele faz parte do seu trajeto diário, por que não torná-lo mais agradável?

Se o seu corredor não comporta nenhum móvel, invista em composições bonitas e inusitadas com quadros, molduras vazias ou fotografias. A cor da parede também pode ser atraente: aposte em uma pintura fora do convencional, colorindo só metade da parede, ou invista em um tom alegre e vibrante para todo o espaço.

Se seu corredor permitir, também vale decorá-lo com prateleiras e aparadores estreitinhos. Eles servirão de apoio para quadros e acessórios decorativos miúdos, ajudando a deixar seu espaço mais agradável aos olhos. Os nichos também são ótima saída para amparar mimos e lembranças de viagens sem interferir na circulação.

Tapetes compridos ao longo dos corredores deixam o espaço mais gostoso e aconchegante e o espelho é um bom truque para disfarçar as limitações do ambiente. Coloque-o na parede de fundo e perceba seu cantinho aumentar de tamanho com a duplicação de imagem e luminosidade. São detalhes pequenos, que fazem grande diferença na decoração.

E você, como decora o seu corredor?

Fonte das imagens: Houzz

Sair da versão mobile