Confessa, vai: a gente sabe que você tem um canto meio morto aí na sua casa. Todo mundo tem! E nem é por falta de vontade de decorar. Os cantos são áreas difíceis de lidar porque são formados por ângulos, superfícies mais chatinhas de aproveitar em uma composição. Mas com criatividade existem sim muitas formas de integrar este espaço ocioso na decoração do seu lar. Quer ver?
Se você mora em apartamento pequeno e não quer desperdiçar nenhum cantinho, que tal a ideia de transformar aquele canto sem graça da sala ou do quarto em um home office? Duas prateleiras compactas formam a escrivaninha, suportadas por mãos francesas. Acrescente apenas uma cadeira ou banqueta e comece a usar seu mais novo espaço funcional da casa:
Falando em prateleiras, elas são verdadeiras aliadas na hora de decorar espaços complicados. Sua versatilidade faz com que ela possa ser instalada de mil e uma formas e alturas, até mesmo coladinhas ao teto dos ambientes. Neste exemplo elas deixaram o encontro das duas paredes muito mais útil, amparando livros e outros acessórios decorativos.
O canto também pode ser usado exclusivamente para a decoração. Olha só que ideia legal pra fugir das composições usuais com quadros: uma galeria com molduras de diferentes tamanhos feita em um cantinho do ambiente.
Os móveis de canto são ótimos pois aproveitam com facilidade qualquer espaço mais difícil de decorar, sejam ambientes com ângulos estranhos ou espaços onde colunas atrapalham a disposição dos móveis. São uma solução pronta e bonita para otimizar os poucos m² da sua sala de TV, quarto, cozinha…
Conta pra gente: você já aproveitou algum cantinho da sua casa para decorar?