Minha casa, Minha cara

Cimento queimado na decoração

O cimento queimado é uma opção rústica, mas ao mesmo tempo elegante. Geralmente é utilizado no piso e traz um ar de modernidade ao ambiente, e é uma ótima escolha para quem gosta de apostar em soluções inusitadas e bonitas.

(Via)

Faz tempo que o cimento queimado aparece em ambientes diversos como sala de jantar, sala de TV, cozinhas integradas e etc. Super versátil, ele pode ir facilmente do rústico ao retrô ou moderno, se adequando perfeitamente ao seu estilo pessoal. Para fazer diferentes composições, basta investir em móveis e acessórios bem caracterizados e explorar ao máximo das cores e detalhes. Na cozinha abaixo, acompanhado de cores quentes, móveis antiguinhos e fogão a lenha, o cimento queimado integrou uma decor rústica e bem aconchegante:

(Via)

O cimento queimado se tornou uma ótima alternativa para substituir pisos comuns, por causa da sua enorme praticidade. E essa parte muito nos interessa, não é verdade? Ele é fácil de limpar e simples de manter, seu único defeito é ser liso demais. Por esse motivo, não é recomendável usá-lo em pisos de banheiro, ou em qualquer outro lugar que entre em contato com a água.

Neste caso, para usar o cimento queimado no banheiro, a ideia foi aplicá-lo na parede. Olhe que bacana:

(Via)

Para ele ficar bonito e certinho na sua casa, é bom atentar para alguns detalhes. Apesar de prático, ele é um pouco frágil e pode apresentar bolhas, trincas e manchas se não for bem colocado. É bastante importante prestar atenção nesses detalhes para não acabar tendo que refazer o piso inteiro. Escolher mão de obra qualificada é essencial para um bom resultado.

(Via)

Para finalizar, proteja o piso direitinho e aproveite! Para a sua proteção, passe verniz, óleos e ceras vendidas em lojas especializadas. A reaplicação deve ser feita conforme o uso do piso, por exemplo: nos lugares de casa com bastante movimento, ele precisará de um reforço na proteção.

(Via)

E aí, você colocaria este piso na sua casa?

Sair da versão mobile