Minha casa, Minha cara

Bicicleta na decoração

Andar de bicicleta faz um bem danado para a saúde e para o meio ambiente, né? Além de ser uma atividade física deliciosa e um meio de transporte ótimo para curtir a paisagem. Se você adotou a magrela no seu dia a dia, com certeza se bateu um pouco na hora de guardá-la em casa tendo pouco espaço sobrando. Mas se além de pedalar, você é a favor de uma decoração descolada, com certeza vai encontrar aqui opção de sobra pra guardar sua bike. (:

Para quem tem um estilo de decoração moderninho, uma boa saída é assumir a bicicleta de forma escancarada, contando com a ajuda de suportes fixados na parede ou simplesmente estacionando a magrela em algum cantinho ocioso. Ela fica integrada com o restante e sempre acessível para quando você quiser dar umas voltas.

Pendurá-las no alto também é uma saída interessante, além de ser uma forma de otimizar o espaço do seu apê aproveitando ao máximo dos espaços verticais. No caso abaixo, uma prateleira de madeira no formato de canaleta mantém a bike bem presa, supercombinando com o estilo descontraído da decoração.

E se o modelo dela ajudar, dá até pra decorá-la e transformá-la em acessório decorativo. Dá pra colocar no guidão uma cestinha de vime e encher de flores ou imitar a ideia abaixo, deixando-a colorida e iluminada por piscas de LED. No dia a dia, meio de transporte; nas horas vagas, fonte de luz indireta mega inusitada.

Mas se você não se imagina de jeito nenhum expondo a sua bicicleta assim, no meio da sala de estar, procure aproveitar um cantinho que esteja em desuso ou um ambiente mais discreto como a área de serviço. A ideia abaixo aproveitou o espaço embaixo da escada para guardar a magrela com a ajuda de suportes fixos a parede.

Neste outro caso, a moradora quis manter a bike bem cuidada e longe da sujeira da garagem. Para resolver a questão, ganchos feitos sob medida em um serralheiro quebraram o galho, servindo para pendurar a bicicleta em uma barra de aço presa ao teto.

As soluções são inúmeras para quem não tem medo de ousar. O principal é manter as rodas longe das paredes para evitar a sujeira e escolher algum lugar que não prejudique a circulação do seu ambiente. De resto, tudo é permitido. (:

Qual das soluções tem mais a sua cara?

Fonte das imagens: CasaeJardim, CasaClaudia, UmUma

Sair da versão mobile